google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

terça-feira, 4 de abril de 2017

Cães e Gatos - Treinamento anti-envenenamento


Outro dia eu estava assistindo jornal e vi uma notícia sobre cães envenenados em uma mesma rua. Fiquei chocado, mesmo sabendo que isso, infelizmente, é comum. Existem serial killers de cachorros e todo cuidado é pouco para não perder o amigão antes do tempo.

• Em primeiro lugar, há algumas medidas mais imediatas que podemos adotar: instalar câmeras de segurança na fachada e ao redor da casa para inibir que alimentos sejam jogados ao cão; Evitar que o cão fique no portão ou em frente à casa, além de ensiná-lo a não latir naquele ambiente (isso evita a inimizades ou problemas com a vizinhança);
• Treino para o cão não pegar comidas no chão sob supervisão: os treinos podem ser iniciados durante passeios na rua, onde encontraremos ração, pedaços de petiscos e até de comidas; você deverá impedi-lo de comer, através de uma bronca que seja mais adequada ao seu cão;
• Treino para o cão não ingerir alimentos de estranhos ou quando caem dentro de casa: este é um treinamento realizado em etapas, onde o primeiro passo é alimentar seu cão sempre em horários determinados e oferecer a ração somente em sua vasilha; Segundo passo: fazer uma simulação, onde pessoas estranhas jogarão comida no chão e quando ele for aceitar aplicar uma bronca despersonalizada.
É muito importante que o cão seja recompensado quando acertar o exercício, sendo oferecido a ele um petisco em seu comedouro.
Consulte sempre um profissional especializado em comportamento para colocar em prática este treinamento, pois além de ser um treino minucioso e estratégico, será necessária a ajuda de outras pessoas para realizar as tarefas.

Régis de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário