google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Como Clarear Seu Tom de Pele.


O bicarbonato de sódio ajuda a clarear e a tirar manchas na pele. Usar como esfoliante 1 a 2 vezes por semana clareia e deixa a pele bem macia. 


Receitas


p/ clarear a pele : 1 potinho de iogurte natural, 1 ou 2 claras em neve e suco de 1 limão. Espalhe por todo o rosto, pescoço e colo por uns 15 min. Enxague bem. A pele de fato clareia, mas você deve fugir do sol, ou usar um bom bloqueador solar. 



Intensificar o Tratamento


Para intensificar o tratamento, e obter resultados mais rápidos, pode sempre recorrer a cosméticos! No caso concreto, deve procurar um creme despigmentante, tal como o Clariderm ou o Solaquin, à venda no mercado brasileiro!

Mas todo cuidado é pouco, quando se trata de clarear a pele. Os produtos clareiam a pele ao destruir a melanina presente nos tecidos. Mas, como efeito colateral, eles também destroem a camada protetora da pele, que começa a queimar e a formar bolhas, tornando-se excessivamente sensível à luz solar. O uso prolongado pode levar ao câncer de pele e tornar-se fatal. 



Alguns cremes contendo concentrações pequenas de hidroquinona são permitidos pelas legislações da maioria dos países. Mas devem ser usados por períodos curtos e para o tratamento de áreas restritas do corpo com pigmentação irregular. Aproveitando-se da legislação vaga, autoridades da Nigéria e do Quênia acusam empresas ocidentais de vender esse tipo de produtos, que não poderiam ser comercializados em seus países de origem. 



Em maio, o Quênia baniu produtos contendo hidroquinona e mercúrio, assim como fez a Nigéria em 1970, a África do Sul em 1992 e a Tanzãnia em 1996. Mas, segundo a rede norte-americana CNN, como ainda existe a demanda, os produtos continuam a ser vendidos.

Se quiser saber mais detalhes sobre o assunto e ter acesso a outras receitas clique abaixo:






Régis de Sá

7 comentários:

  1. oh, maravilha!!!!!!!!!!!
    adorei todas as receitas!!!!!!!!!
    parabens por tudo aqui viu meus anjinhos lindosssssssssss adoro vocesssssss
    beijaooooooooo

    ResponderExcluir
  2. vou sempre passar por aqui pra ver todas as receitas. pq sao valiosas!!!
    beijoooooooo

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Khristina. Espero que tenha sido útil. beijos, Tchal.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. vai ficar mais clara, por isso tem q ter cuidado com o sol após o uso. use um protetor solar forte.

      Excluir