google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

domingo, 14 de abril de 2013

O que comer para clarear a pele?


O que comer para clarear a pele?

O que comer para clarear a pele, que pode estar manchada ou escurecida por acne, espinhas,erupções cutâneas, furúnculos, ou exposição ao sol, entre outros fatores. Dermatologistas americanos defendem que a verdadeira causa das manchas pode estar associada com o nível de estresse, exposição constante à poluição urbana, e também com os próprios hábitos alimentares. Seguindo essa teoria, as demais situações são tidas como agravantes do problema.
Assim, além dos cuidados essenciais, como aplicação do protetor solar a cada 2 horas, pode-se fazer um tratamento de dentro para fora, simplesmente passando a comer alimentos tidos como defensores naturais da estrutura das células que formam a primeira camada da pele.
Dada a alta concentração de ácidos graxos ômega 3, o óleo de peixe é considerado um dos melhores alimentos no tratamento da pele manchada. Quem não quiser ingerir o óleo puro, poderá optar por cápsulas.
Fonte abundante de fibras e antioxidantes, os cereais integrais são indicados para combater principalmente os sinais deixados pela acne. Os orgânicos são tidos como mais eficazes.
O açafrão é outro grande aliado na defesa da claridade da pele. Além de anti inflamatório, é excelente fonte de antioxidantes. Poderá colocá-lo em sopas, no arroz, no feijão cozido, ou misturar 2 colheres de chá do açafrão em pó, em 1 colher de sopa de mel para facilitar a ingestão.
Já o gengibre é direcionado para quem quer manter a pele luminosa. É um anti inflamatório natural muito potente, com grande concentração de antioxidantes. Poderá consumi-lo em forma de chá - sem açúcar -, 2 vezes ao dia, beber cápsulas, ou acrescentá-lo no tempero.
Beber 2 xícaras de chá verde por dia é estar suprindo o corpo com elementos anti envelhecimento da pele. Além de auxiliar na limpeza em geral, é ótimo para combater sinais da acne, de espinhas, ou de erupções cutâneas.
Os vegetais folhosos verde escuro, em especial o espinafre, contêm fibras e nutrientes necessários para uma pele saudável. Há que consumir no mínimo 300 gramas diariamente. Estando cru, melhor. As folhas de espinafre, por exemplo, podem ser batidas no liquidificador com 1 copo de água. Entretanto, caso opte por comê-los cozidos, para conservar os nutrientes, terá que prepará-los no vapor. Se fervidos, o processo de ebulição drena a maioria das vitaminas e minerais.
Tanto as frutas quanto os vegetais vermelhos ou roxos são muito ricos e antocianinas. Esta substância é a responsável pelo fluxo de sangue de sangue na pele, logo quanto maior sua quantidade no organismo, melhor será a desintoxicação diária da pele. Uvas pretas, amoras, beterraba, maças, morangos, romãs, arandos e cerejas são as mais indicados. 


Saiba o que Fazer Para Clarear A Sua Pele Clicando Abaixo


Régis de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário