google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

domingo, 14 de abril de 2013

Pele Mais Clara e Saudável com Óleos Essenciais


Óleos essenciais para deixar a pele clara e saudável

Os óleos essenciais para deixar a pele mais clara e saudável são alternativas baratas aos tratamentos tradicionais. E sua eficácia é comprovada desde a antiguidade. Afinal, eram os óleos essenciais o segredo da beleza de Cleópatra. Não é à toa que na tentativa de diversificar seus produtos, muitas marcas de beleza de renome internacional têm recorrido a esta opção. Mas basta ir a uma loja de produtos naturais para conseguir seu óleo essencial de qualidade, sem ter que gastar uma fortuna por isso. Os resultados na face podem ser vistos rapidamente.

Curar acne, eliminar manchas e prevenir rugas

É importante destacar que um óleo, quando essencial, está altamente concentrado. Portanto, é necessário seguir as dosagens recomendadas na embalagem, ou mistura-lo com água para não produzir danos, em vez de benefícios. Se for usar apenas o óleo, esteja ciente de que cerca de 3 gotas por aplicação são o suficiente para produzir os efeitos desejados. Veja alguns exemplos abaixo.

Óleo de Sândalo

Um óleo que tem ação quase que mágica para tratar a acne, espinhas, cravos e manchas é o óleo essencial de sândalo. Com suas propriedades antibacterianas, antifúngicas e antissépticas também melhora a luminosidade do rosto. Combate o envelhecimento e deixa a pele mais suave. Como é muito concentrado, use a proporção 1 gota deste óleo para cada 2 colheres de chá de água. Misture bem, e massageie a face previamente limpa. A diferença é vista após poucos dias de uso.

Lavanda

O óleo de lavanda é mais dedicado a tratar cicatrizes deixadas por espinhas ou acne. Pele que sofreu danos causados pelo sol também pode ser tratada com óleo de lavanda, principalmente as manchas. Misture-o com água afim de deixá-lo seguro para ser aplicado na face. Coloque 6 gotas em meia xícara de água morna, mescle bem, e aplique sempre que necessário. Ou, coloque 5 gotas em 2 colheres de sopa de óleo de coco, ou de óleo de camomila.

Óleo essencial de limão

O de limão é eficaz para clarear a pele. Outro benefício é o rejuvenescimento que proporciona. O detalhe é que quando a pele é muito sensível, este óleo pode provocar irritação. Faça o teste, colocando 1 gota atrás da orelha, e esperando 1 minuto para verificar possíveis reações adversas. Se o teste for positivo, passe a usá-lo diariamente, mas sempre com o cuidado de aplicar protetor solar seguindo as devidas instruções do fabricante. Misture 5 gotas para colher de sopa de água, e massageie a face todas as manhãs. O resultado, como o de sândalo, também é visível após poucas aplicações.




Régis de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário