google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

domingo, 14 de abril de 2013

Manchas de espinhas. Como tirar.


Como tirar as manchas de espinhas

A adolescência chega e, com ela, as variações hormonais. Alguns privilegiados pela natureza conseguem passar impunes por essa fase da vida. Mas uma grande parte dos jovens não consegue escapar. A acne é a principal inimiga dos adolescentes. As espinhas surgem involuntariamente para o desespero dos rapazes e das moças. Se ter que conviver com elas já é um incômodo, imagine então quando deixam marcas que comprometem a estética. Pior ainda é quando essas marcas estão localizadas em lugar bem visível: o rosto.
O jeito acaba sendo recorrer às maquiagens pesadas, bases corretivas ou, se o problema for na testa, adotar uma franja salvadora. Entretanto, nem toda ocasião pede maquiagem, nem todo rosto combina com franja. Nesses casos, como resolver? Como tirar as manchas de espinhas?

Como tirar as manchas de espinhas

Dicas caseiras não faltam

Azeite, mel, frutas e babosa são algumas recomendações para fazer cremes naturais. Outro conselho é manter uma alimentação balanceada, com pouca gordura, e o uso diário de hidratante. Uma receitinha ali e outra acolá são sempre bem-vindas no combate às manchas de espinhas, mas nada melhor do que a dica de uma especialista no assunto.

Peeling de diamante

Para a esteticista Adalgisa Aparecida de Souza, do Rio de Janeiro, o tratamento mais indicado para tirar as terríveis manchas deixadas pelas espinhas é o peeling de diamante associado à aplicação de ácido mandélico. De acordo com ela, o procedimento oferece um excelente resultado.
“O peeling de diamante é um procedimento realizado com uma caneta a vácuo, com uma ponteira de diamante de várias espessuras, que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação. O principal objetivo desse peeling é refazer a superfície da pele, reduzindo as rugas finas, diminuindo os poros que estão dilatados e as cicatrizes, promovendo uma renovação celular e, também, eliminando as indesejáveis manchas acneicas”.
O tratamento, segundo a especialista, tem ação bactericida, age de maneira suave e progressiva, podendo ser usado em todos os tipos de pele. “É completamente indolor”, tranquiliza Adalgisa.
"Associado ao ácido mandélico, em baixa concentração, o produto utilizado no peeling atua na inibição da síntese da melanina e na melanina já depositada na superfície da epiderme, ajudando a promover uma eficaz remoção dos pigmentos hipercrômicos, atingindo assim o objetivo de clarear manchas acneicas e tratando a pele”.
Segundo a esteticista, os resultados podem ser verificados com 10 sessões, mas é necessário que, após o tratamento, seja feita uma manutenção juntamente com uma limpeza de pele uma vez por mês.
Régis de Sá

Vídeo de Dicas de Maquiagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário