google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

domingo, 14 de abril de 2013

Apagar cicatrizes deixadas por acne e espinhas


Apagar cicatrizes deixadas por acne e espinhas

Apagar cicatrizes deixadas por acne e espinhas é possível graças ao uso de uma especiaria, a noz-moscada. Mais conhecida como tempero, é eficaz para um extenso número de condições que atacam a pele. Da micose ao eczema, é aplicada de maneira tópica desde os tempos antigos. E quando mesclada com o mel, suas propriedades como anti inflamatório são potencializadas, promovendo assim, a renovação da pele. Para conseguir resultados reais, há que manter a devida frequência, e obedecer o tempo correto quando da aplicação.

Como fazer e aplicar a receita caseira

A receita é bem simples: basta misturar meia colher de chá de noz-moscada (de preferência ralada no momento) com meia colher de sopa de mel. Será formada uma pasta. Lave o rosto com água morna, seque, e passe sobre as marcas. Há que deixar por 30 minutos, reaplicando todos os dias, até obter os resultados desejados. Retire com água fria
O mel pode ser substituído por leite, onde se mantém a mesma quantidade. Os resultados são indicados como melhores, porém, a receita deve ser aplicada 2 vezes por dia, deixando a mescla agir por 20 minutos em cada aplicação. Outro inconveniente, é que usando o leite, a pele também fica mais sensível, portanto, para aqueles que saem com frequência ao sol, o cuidado deve ser redobrado, mantendo o uso contínuo do protetor solar.
Para tratar aquelas marcas que são mais antigas há que reforçar essa dupla. Nestes casos, há que fazer a aplicação de uma das receitas acima, e em seguida, colocar gel de Aloe Vera sobre as marcas. Deixe o gel agir por 15 minutos, antes de retirar utilizando água fria. As propriedades do Aloe Vera também vão uniformizar o tom de pele.
Durante o tratamento há que deixar a pele o mais nutrida possível, e isso consiste em cuidados externos e internos. Todas as noites antes de dormir, passe o conteúdo de cápsulas de Vitamine E na área que recebe tratamento. Busque aumentar a ingestão de alimentos ricos em Vitamina K. Entre as fontes mais ricas estão o fígado de porco, repolho, couve e espinafres. E como sempre é recomendado, há que beber 8 copos de água todos os dias.




Régis de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário