google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

domingo, 20 de setembro de 2015

Quais benefícios tem cada tipo de pão? Do branco ao de centeio e o integral



Diante de tantas opções no mercado atualmente nas variedades de pães fica difícil entender e conhecer quais os mais indicados para cada pessoa. Os integrais, claro, costumam ser as opções que mais agradam quem está de dieta, mas a verdade é que cada tipo possui características próprias. Conheça os benefícios de cada tipo de pão, do branco ao de centeio e o integral:
Pão branco: é o mais tradicional, rico em carboidratos, contém proteínas, ferro, zinco, magnésio, potássio, niacina e vitaminas B2 e B6.
Pão de aveia: boa fonte de vitaminas do complexo B, o que garante saciedade. É conhecido por melhorar o trânsito intestinal, reduzir o colesterol e regular o açúcar no sangue.
Pão de milho: feito com farinha de milho, é livre de glúten, rico em fibras, cálcio e potássio. Indicado para quem quer fortalecer o cabelo e as unhas.
Pão integral: a principal diferença entre o pão branco e o integral é que o segundo é feito de farinha não refinada. Ele tem mais fibras, vitaminas do complexo B e minerais.
Pão de centeio: muito rico em fibras, o que combate a constipação, ele ainda ajuda a melhorar a circulação. O tipo de pão ainda é conhecido por manter a elasticidade dos vasos sanguíneos e impedir o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Régis de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário