google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

domingo, 20 de setembro de 2015

7 sinais de que o amor acabou (e talvez você não tenha percebido)


Vocês estão juntos há tanto tempo que acabaram se acostumando com a presença de um na vida do outro. Se para alguns casais essa situação é ótima, pois garante um relacionamento mais calmo e estável, para outros pode ser um comodismo que indica que o amor acabou. Como saber? Confira as dicas da escritora Luiza Costa Gonçalves, autora do livro "Pergunte a uma mulher" (Ed. Pandorga).

Como saber se o amor acabou

Você percebe que falta companheirismo


Você não sente mais necessidade de conversar com o parceiro. "Em um bom relacionamento tem que haver amizade, que é ponto chave para a parceria, e o companheirismo, ingrediente básico em qualquer relação sólida", diz.

Vocês se tornaram somente amigos


A amizade é sim importante, mas a relação não pode ser só isso. Se o seu parceiro está mais para melhor amigo do que para amante, é hora de repensar a situação.

Vocês não fazem sexo nem sentem falta


É normal que em algumas fases a pessoa não queria tanto sexo, todo mundo tem momentos de ficar chateado, estressado e outros fatores que tiram o apetite sexual. "Porém, se mesmo quando você está bem e há muito tempo sem transar, e mesmo assim não vê o parceiro como uma opção, está aí um 'alerta vermelho'", diz.

Você pensa muito no passado


Se você só o elogia para falar do passado - como ele era fofo, romântico, e agora está grosso, barrigudo, sem graça - é porque ele no presente não está valendo tanto a pena.

Você não sente vontade de agradar


Um agradinho sempre é bem-vindo, mas se você nunca tem vontade de fazer isso e mal tem disposição para comprar algo que o parceiro gosta, é porque ele não está mais instigando você, o que resulta na sua falta de interesse.

Você prefere ficar sozinha


Se antes vocês viviam juntos e agora você sempre tem uma desculpa para ficar sozinha - muito trabalho, estudo, etc - é sinal de que ou você não gosta mais tanto dele ou está ocupada demais para ter um relacionamento sério. "Quem quer sempre arruma tempo", afirma.

Você começa a olhar outras pessoas


Ela ressalta, porém, que se um ou outro item citado acontece na vida do casal, não quer dizer necessariamente que o amor não existe mais. "Pode ser considerado algo normal ou passageiro. Mas se muitos desses itens persistirem e/ou incomodarem por um bom tempo, é hora de repensar a situação", finaliza.


Régis de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário