google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Óleo de coco reduz a gordura abdominal



Óleo de coco reduz a gordura abdominal 

“O óleo de coco é uma ótima opção para quem quer emagrecer”, afirma a nutricionista Flávia Morais, da rede Mundo Verde. Mas será que é verdade? Afinal, óleo parece algo muito gorduroso. Mas no caso do coco, não é.
A explicação é simples. Esse oleozinho especial contém um tipo de gordura do bem chamado triglicerídeos de cadeia média (TCM), que contribui para a perda de peso e para a redução da gordura abdominal. Além disso, gera saciedade e, por isso, diminui a fome. Dessa forma, contribui para o emagrecimento.
Esse alimento também traz outros benefícios para o organismo. “Ele tem importante papel no combate aos radicais livres e, por isso, retarda o envelhecimento, previne doenças crônicas como o câncer e reduz as taxas de colesterol sanguíneo”, explica a nutricionista Flávia.
Quer mais? O óleo de coco é rico em ácido láurico, um tipo de gordura de ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária. Só para citar dois exemplos: ele pode combater a candidíase e a gastrite bacteriana.
Quanto consumir por dia? Comece com meia colher de sopa. Depois vá aumento aos poucos até chegar a 2 ou 3 colheres diárias. Mas cuidado com o consumo excessivo, pois pode dar diarreia.
O óleo de coco é estável quando submetido a altas temperaturas. Mas para preservar suas propriedades nutricionais, é melhor consumi-lo em preparações frias, como em saladas, sucos, shakes, torradas e até na tapioca. Você também pode usá-lo na finalização de pratos quentes.

Régis de Sá

2 comentários:

  1. Eu tomei três vidros de óleo de coco extra virgem, depois comprei cápsulas. Não apresentou diferença alguma quando a redução da minha gordura abdominal. Pode servir para outras coisas, mas para emagrecer não. Tomei também vinagre de maçã em vão. Para mim o que funcionou foi reeducação alimentar e atividade física + vinte sessões de carboxiterapia. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Realmente nunca testei o óleo de coco pra reduzir a barriga por isso é muito importante que os leitores do blog digam sua opinião sobre as dicas. nem sempre vou ter a oportunidade de testar a dica. por outro lado, qualquer remédio que tomamos, seja natural ou não, tem que ser acompanhado de reeducação alimentar e atividade física, que foi oque você fez, parabéns. Abraço

      Régis de Sá

      Excluir