google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Óleo de coco: a gordura que emagrece


Você sabia que o óleo de coco ajuda a emagrecer? É que ele contém um tipo de gordura chamado triglicerídeos de cadeia média – TCM (nome esquisito, né), que contribui para a perda de peso e para a redução da gordura abdominal.

No fígado, essa gordura do bem se transforma em energia rapidamente e não se deposita no organismo. Por isso, é considerado termogênico, pois gera calor equeima calorias. Esses resultados foram comprovados por um estudo da Universidade McGill, no Canadá.

E tem mais: “A gordura do óleo de coco promove sensação de saciedade, fazendo com que o indivíduo consuma menos alimentos” afirma o cardiologista e nutrólogo Sérgio Puppin, em entrevista à revista WOMEN´S HEALTH.

Mais uma vantagem: o óleo de coco tem ômega 6 e ômega 9, que ajudam na redução do colesterol, e vitamina E. “Essa última é um antioxidante poderoso, que ajuda a prevenir o envelhecimento ao combater os radicais livres”, explica a nutricionista Clarisse Zanette, da UFRGS, em entrevista à revista WOMEN´S HEALTH.

Como incluí-lo no cardápio? Além de substituir outros óleos, ele pode ser usado como tempero e adicionado em receitas de doces, vitaminas batidas, granolas e iogurtes. Consuma até 3 colheres de sopa por dia (cada uma tem 110 calorias). Ou, se preferir, opte pela versão em cápsulas. Mas para saber a quantidade ideal, consulte um médico ou nutricionista.
Régis de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário