google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

segunda-feira, 2 de maio de 2016

UMA NOVA TÉCNICA PARA REGAR - Barata e eficiente - com garrafa pet


Achar uma forma simples mas eficaz de regar as plantas permite de poupar tempo e de se dedicar à jardinagem com resultados melhores. Mas é possível fazê-lo sem gastar muito dinheiro? A resposta é sim, aliás, para dizer a verdade tudo que é necessário é uma simples garrafa de plástico. Graças a este dispositivo, regar as plantas se tornará possível, mesmo não sendo fisicamente presente no local.
Nenhum dispositivo tecnológico ou controle remoto, mas somente um pouco de criatividade e tantoengehhosidade humana. Não se deve fazer nada mais que cortar uma garrafa e, em seguida, preenchê-la com um pouco de água. Depois que você cavar um buraco no terreno, coloque dentro dele a garrafa, que, em seguida, deve ser coberta com um recipiente cortado pela metade. Deste modo, o calor do sol faz com que a água no frasco possaevaporar: mas esta não se dispersa no ar, já que, em virtude da presença do recipiente, acaba por escoar na terra. E a irrigação é completa. Veja, então, o procedimento que você precisa seguir, ilustrado em detalhes passo a passo>tecnica-para-regarA primeira coisa a fazer, como mencionado antes, é pegar uma garrafa de plástico e cortar mais ou menos pela metade. A parte inferior deve ser preenchida com água, que deve chegar à borda. Depois disso, perto da planta que você deseja regar, é necessário cavar um pequeno buraco, suficiente para acomodar a própria garrafa.
A parte inferior da garrafa cortada, com no interior a água, deve ser posicionada no interior do buraco; depois disso temos que preencher o mesmo buraco colocando de volta a terra no lugar (mas, obviamente, não cobrindo a garrafa), assim que a garrafa seja firme e estável e não possa se mexer de forma alguma.
Agora, é necessário ter um recipiente de plástico, o que, por sua vez, deve ser cortado ao meio: a metade superior deve ser apoiada sobre a garrafa. O processo até este ponto não revela nada sobre o mecanismo do regador automático que está sendo criado, mas em breve, tudo ficará mais claro.
Uma vez que o recipiente cortado pela metade for colocado acima da água na garrafa, na verdade, tudo está pronto: você só tem que esperar que haja o sol. Vamos explicar o funcionamento do processo: o sol, essencialmente, com o seu calor aquece a água que está localizada no interior da garrafa. A água, devido à ação dos raios do sol, evapora-se.

Mas, com a evaporação a água não é dispersa no ar, no sentido de que se deposita nas paredes do recipiente. Assim, se formam muitas gotas pequenas que, caindo no solo, acabam por irrigar. Esta é a razão pela qual é essencial que o buraco no qual foi colocada a garrafa esteja perto da planta que você deseja regar.
Assim, mesmo se você vai embora de casa por alguns dias, você não tem que pedir a outras pessoas de regar o jardim ou a horta. E este processo é válido ainda mais no verão, quando talvez você sai para as férias e você não pode cuidar de suas próprias flores e plantas por várias semanas.
A solução é simples: Obviamente, quanto maior for o número de plantas que devem ser regadas, maior será a quantidade de garrafas e buracos. A vantagem mais importante deste procedimento é que ele pode ser feito em questão de minutos, já que você deve simplesmente cortar pela metade uma garrafa, enche-la com água e colocá-la em um buraco.
Isto significa que, mesmo com tantas plantas, ao máximo em uma tarde, pode-se completar o trabalho, para ter a certeza que as berinjelas, abobrinhas e erva-doce, mas também os gerânios, tulipas e girassóis possam crescer no solo húmido e molhado dependendo da necessidade. Uma maneira intuitiva e até divertida para organizar um jardim, um espaço verde ou uma pequena horta também a uma certa distância, sem a necessidade da presença física de uma pessoa no local.
Fonte: As Toupeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário