google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Como eliminar as varizes de forma natural com 6 remédios caseiros



Para acabar com as varizes e favorecer a circulação devemos combinar os tratamentos de uso tópico com determinados alimentos com efeitos anti-inflamatórios e anticoagulantes.

 As varizes ou veias varicosas são um problema que, muito além do aspecto estético, indicam um transtorno de saúde no sistema circulatório e linfático

Elas surgem quando as válvulas unidirecionais nas veias das pernas não funcionam de forma adequada, represando o sangue e impedindo que ele retorne de forma correta ao coração.
Como consequência, os vasos capilares se dilatam e, por sua vez, a veia se deforma sob a superfície da pele, dando-lhe uma aparência avermelhada ou arroxeada.
Na maior parte das vezes elas não causam dor, mas podem provocar formigamento, sensação de peso e outras complicações que são difíceis de ignorar.
Por sorte, há várias soluções de origem natural que, aplicadas de forma recorrente, favorecem seu tratamento para conseguir um alívio rápido dos sintomas.
Hoje queremos compartilhar 6 bons remédios caseiros que, por um preço econômico, ajudarão a dizer adeus a esta condição.
Experimente-os!

Remédios naturais contra as varizes


1. Aloe vera


A planta de aloe vera contém um gel rico em nutrientes essenciais que beneficiam tanto a saúde da pele quanto a circulação sanguínea.
Seu uso tópico é aproveitado há décadas como uma solução natural contra as veias inflamadas e doloridas.
Ela tem propriedades adstringentes e hidratantes que, após serem absorvidas, controlam a formação de varizes nas pernas.

Como utilizá-lo?

  • Pegue a quantidade de aloe vera que considerar necessária e aplique-a sobre as áreas afetadas com suaves massagens circulares.
  • Deixe que o líquido seja absorvido pela pele e enxágue no dia seguinte.
  • Repita seu uso todas as noites até notar uma melhoria.

2. Alho

alho é um dos superalimentos que são recomendados há anos como um tratamento complementar contra as varizes.
Este ingrediente é rico em compostos sulfurosos que, após serem absorvidos, exercem um efeito anti-inflamatório e anticoagulante.

Como utilizá-lo?

  • Coma um dente de alho cru em jejum, com um pouco de suco de limão, ou em água quente.
  • Prepare uma pasta de alho, acrescente um pouco de azeite de oliva e use a solução para massagear as áreas afetadas pelas varizes.
  • Repita o tratamento todos os dias.

3. Castanha da Índia


castanha da Índia é um remédio natural que se tornou famoso em todo o mundo por sua eficácia contra as varizes, a inflamação nas pernas e a dor.
Muitos a usam como um método alternativo contra os sintomas da tromboflebite, já que demonstrou ter efeitos interessantes sobre a saúde circulatória.
Em alguns pacientes ela restabelece a função das válvulas das veias, facilitando o transporte de sangue até a parte superior do corpo.

Como utilizá-la?

  • Ingerir um comprimido de castanha da Índia todos os dias.
  • Adquira os extratos naturais da planta e use-os de forma tópica fazendo massagens.

4. Argila verde

Uma pasta elaborada com argila verde serve para controlar a inflamação e a sensação de peso causada pela presença de varizes nas pernas.
Este ingrediente tem compostos com propriedades anti-inflamatórias, adstringentes e calmantes que diminuem de forma notável a inflamação nas veias.

Como utilizá-la?

  • Umedeça um pouco de argila verde com água morna até obter uma pasta consistente e, em seguida, aplique sobre as partes afetadas.
  • Deixe secar bem durante 30 minutos e enxágue com água morna.
  • Repita seu uso pelo menos três vezes por semana.

5. Infusão de salsinha



As propriedades diuréticas e anti-inflamatórias da infusão de salsinha podem ser aproveitadas como parte do tratamento deste problema circulatório.
Seu consumo regular impulsiona a eliminação dos líquidos retidos nos tecidos e, ao mesmo tempo, estimula a circulação.

Como utilizá-la?

  • Prepare um litro de infusão de salsinha e beba-o dividido em três ou quatro porções ao dia.
  • De forma opcional, aplique o líquido sobre as pernas e massageie até absorver bem.

6. Restos de café

Os restos de café que costumam ser descartados após o preparo da bebida contam com interessantes propriedades que podem ser aproveitadas em muitos tratamentos alternativos.
Por exemplo, sua ação anti-inflamatória e estimulante promove a boa circulação do sangue e diminui as veias dilatadas.
Sua aplicação regular elimina as células mortas da pele, melhora a elasticidade das veias e previne o envelhecimento precoce.

Como utilizá-los?

  • Umedeça os restos de café com água ou azeite de oliva e aplique-os sobre as áreas desejadas com suaves massagens circulares.
  • Espere agir por 15 minutos e enxágue.
  • Use duas ou três vezes por semana.
Pronta para experimentar estes remédios caseiros? Como você pode notar, não é necessário gastar muito em tratamentos comerciais caros para combater as varizes.
Escolha alguma das opções citadas e descubra que é possível tratá-las de forma eficaz sem expor a sua pele a produtos agressivos.
Régis de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário