google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

quarta-feira, 26 de julho de 2017

"O Que Acontece ao Nosso Corpo se Comermos "Cúrcuma" Todos os Dias?"


Efeitos da cúrcuma no corpo

1. Menos dores

Este estudo faz uma revisão dos efeitos anti-inflamatórios da curcumina. Inflamações podem ser a causa de diversas doenças e mesmo as dores comuns, como dores nas costas podem estar ligadas a inflamações. Portanto, colocar açafrão nos pratos do dia a dia podem ajudar a reduzir dores e doenças.

2. Um coração de aço

Um coração mais forte é possível com a cúrcuma. Este estudo demonstrou que a curcumina, o princípio ativo da cúrcuma, é capaz de reduzir os níveis do colesterol ruim LDL e fazer uma limpeza nas artériasremovendo placas e prevenindo a coagulação do sangue.

3. Com o cérebro em forma

Este estudo demonstra as várias propriedades neuroprotetivas da curcumina incluindo melhoras na cognição das pessoas. Então, para manter o cérebro em forma e para diminuir a possibilidade de ocorrência de doenças neurodegenerativas como Alzheimer e Parkinson, uma colherzinha de cúrcuma por dia no arroz, feijão, sopas...

4. Longe do câncer

Um verdadeira especiaria anticâncer. Este estudo demonstra a ligação entre idade e câncer, a doença “da velhice” pode ser combatida com a curcurmina que demonstrou poder de interferência sobre as múltiplas vias de sinalização celular, sendo útil no combate à leucemia, tumores gastrointestinais, de mama, de ovários e outros.

5. Nada de artrite reumatoide

Artrite e alimentação andam pelos mesmos lugares. Este estudo demonstrou os benefícios da cúrcuma no tratamento de artrite devido ao seu alto poder anti-inflamatório.

6. Digestão leve

Este estudo demonstra que a cúrcuma é eficaz também para resolver problemas de digestão. No entanto não é indicada para pessoas que sofrem de colecistite (inflamação da vesícula biliar)

7. Bom humor sempre

Até o humor pode melhorar quando se começa a usar mais a cúrcuma em nossa dieta diária. Este estudo demonstra os efeitos da curumina no tratamento da depressão.
Régis de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário