google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

domingo, 5 de maio de 2013

Tratamento natural para artrose


Tratamento natural para artrose

tratamento natural para artrose, ou artrite degenerativa, é baseado no fortalecimento e nutrição das articulações. Essa condição também chamada de osteoartrite, é conhecida como a forma mais comum entre os mais de 100 tipos de artrite. É marcada pela ruptura, ou até mesmo pelo desaparecimento da cartilagem, entre uma, ou mais articulações. Para tratar, e em alguns casos curar essa condição, pode-se optar pelo tratamento dietético, ou suplementos fitoterápicos.
Em casos realmente graves, onde o estágio do dano às articulações já é avançado, há que considerar um tratamento fisioterápico, específico para esta condição.
Entretanto, também pode-se obter resultados significativos com ervas naturais, como é o caso da Boswellia Serrata. Em forma de suplemento pode ser facilmente encontrada em lojas de produtos naturais. É de grande eficácia para a redução da dor ao redor das articulações, sendo que também ajuda a reduzir a inflamação no tecido conjuntivo. Poderá fazer a ingestão, tanto da tintura, quanto das cápsulas.
Outra opção que mostra resultados positivos é a cereja de inverno, também chamada no Brasil de lanterna japonesa. É de grande ajuda para combater a dor nas articulações. Auxilia no fortalecimento dos músculos e dos ossos, mas é particularmente conhecida por sua capacidade de apoiar as juntas. Beba o chá, ou se preferir, as cápsulas.
Poderá, ainda, fazer a ingestão de um chá todas as noites, ou utilizando a erva garra do diabo, ou casca de salgueiro-branco.
Para tratar a artrose com uma dieta saudável, a escolha mais sábia é manter o organismo nutrido com alimentos ricos em enxofre. Este elemento químico é especialmente indicado para construir e reconstruir músculos, o tecido conjuntivo, e também a cartilagem.
Suas fontes mais abundantes são a alfafa, as nozes, sementes, como a linhaça, milho, aspargos, ovos,cebola, alho, aveia, abacate e melancia. Construa um programa de alimentação de maneira que possa alternar todas, ou várias destas opções nas refeições principais, em pelo menos 5 dias da semana.
A alimentação também deve conter alimentos ricos em Vitamina C, onde o mais recomendado para esta condição são os morangos. Há que comer pelo menos 5 numa base diária, e de preferência com creme de leite, que acelera a absorção dos nutrientes desta fruta por parte do organismo. 





Liberte seus Movimentos. Liberte sua Vida!
Régis de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário