google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

sábado, 13 de abril de 2013

Máscaras naturais para clarear a pele da face



Com as máscaras naturais para clarear a face poderá usar produtos caseiros, e sem gastar muito, corrigir o escurecimento da pele, ou as indesejáveis manchas. Há uma grande gama de opções da indústria cosmética para este tipo de tratamento, porém, alguns não funcionam a médio, ou longo prazo, e, ainda, podem ser compostos por químicos que causam ainda mais danos. As receitas caseiras surgem como uma aposta barata, mais segura, e sempre à mão. Para aqueles que têm pele sensível, principalmente, o caminho do natural pode ser o mais seguro a percorrer.

Receitas para fazer em casa

Clareamento express

Esta receita é bastante forte. Se for usá-la esteja com atenção redobrada se sair com frequência sob o sol, ou se fica muito tempo perante a tela do computador. Misture 2 colheres de sopa de leite, 1 colher de sopa de mel, metade de 1 iogurte com sabor à escolha, suco de meio limão e a clara de 1 ovo. Aplique massageando a pele, e deixe por 20 minutos. Retire lavando com água fria. O resultado é visto em seguida, todavia, o máximo de aplicações não pode ultrapassar 3 vezes no mês.

Clareamento regular

Se prefere usar uma receita mais branda, que pode ser aplicada semanalmente, opte pela máscara de morangos. Separe 3 que estejam bem maduros, 1 colher de sopa de leite, 2 colheres de chá de óleo de jojoba, e 1 colher de sopa de amido de milho. Distribua de maneira regular pelo rosto, e deixe por 15 minutos. Para retirar, também deverá usar água fria. Se precisa de um reforço, principalmente se houver manchas escuras na face, refaça a aplicação por 2 vezes na semana. Esta receita também trata linhas de expressão.

De dentro para fora

Tão importante quanto as máscaras, no sentido de manter a pele clara, é o cuidado da alimentação. As vitaminas K, E, D e A são de extrema importância para as células que compõem a primeira camada da pele consigam fazer seu trabalho, e de permanecerem mais resistentes aos vários fatores que provocam danos. Vai encontrar estas vitaminas nas bananas, maçãs, manga, pêssegos e mangas. Assegure-se de comê-las diariamente.


Régis de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário