google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O inhame Cura Várias Doenças


Inhame: vitaminas e poder curativo




" Faz do seu alimento seu medicamento " (Hipócrates)

Fiz um apanhado de tudo que tenho lido sobre as propriedades do inhame, e vou passar para vocês:

Além de alimento, o inhame tem sido muito usado na cura de diversas doenças, entre elas o reumatismo, artrite, ácido úrico, inflamações, todas as infecções (furúnculo, quistos sebáceos, espinhas, unha encravada, hemorróida, sinusite, apendicite), viroses e micoses. Tem poder desintoxicante e depurativo, existem casos de mulheres usando o inhame até para tratar dos males da T.P.M., onde ele alivia os sintomas e regula o fluxo menstrual. Foi usado até para tratar sífilis.

Nos protege também de doenças transmitidas por mosquitos como a malária, dengue e febre amarela.

Contém fósforo, ferro, cálcio, vitaminas B1 e B5, ah, e é um tubérculo, não raiz como muitos imaginam.

Fica delicioso em caldos, sopas, e tem uma textura muito gostosa.

Emplastro: 

Descasque e rale na parte mais fina do ralador, rale também gengibre, a proporção é de 10 de inhame para 1 de gengibre, tá? 
Acrescente farinha para dar liga, e aplique no local afetado colocando uma gaze por cima, essa mistura deve secar em algumas horas, faça duas aplicações por dia pelo menos.

Quando fui na FNAC, na palestra da Sonia Hirsch, teve uma acupunturista, a Susana Ayres, que disse que no caso de tumores internos, ela indicou para pacientes até suco de inhame, fazendo da seguinte maneira: acrescente ao suco de sua preferência, um pouco de inhame ralado cru. 

Obs: Eu, Régis, recomendo usar uma rodela de inhame crú, uma de abacaxi, suco de um limão e uma maçã. Bate tudo no liquidificador e bebe um copo uma vez ao dia pela manhã. Aumenta as defesas do organismo e você combate as infecções, resfriados e viroses com mais rapidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário