Casca de Maracujá: Elimina Gordura
O maracujá, além de ser uma fruta deliciosa, é benéfica para a saúde, pois apresenta diversas fontes de vitaminas, que auxiliam o bom funcionamento do organismo.
O maracujá é fonte de vitaminas A, C e do complexo B. Além disso, apresenta boa quantidade de sais minerais (ferro, sódio, cálcio e fósforo). Ainda possui propriedades que funcionam como calmante natural no organismo humano e ainda é uma ótima opção para ganhar energia.
A fibra de maracujá também traz benefícios pois tem efeitos positivos na diminuição do nível de colesterol, triglicérides, no bom funcionamento do sistema gastro-intestinal e, até mesmo, notratamento da diabetes. Ela pode ser utilizada em vitaminas, frutas amassadas, sopas, caldo de feijão, etc.
Porém, o maior benefício está na casca do maracujá, e que normalmente não prestamos atenção e jogamos fora, ela é rica em uma substância chamada pectina, uma fração de fibra solúvel, que no nosso organismo se transforma em um gel, dificultando a absorção de carboidratos, da glicose e também das gorduras, o que é ideal para quem deseja perder peso.
O que acontece é que se a casca da fruta for batida no liquidificador, e ingerida, o nível de açúcar no sangue diminue e ainda combate a absorção de gorduras excessivas geradas pelosalimentos.
Então, há uma recomendação para o seu consumo, sendo que a pessoa deve primeiro higienizara fruta, para depois preparar a farinha de casca do maracujá.
A casca do maracujá se transforma em uma espécie de farinha e que apresenta muitos benefícios. A farinha de maracujá também pode ser encontrada em casas de ervas, farmácias, supermercados, é vendida pronta e tem um custo baixo. Fora os benefícios que já conhecíamos do maracujá, agora é possível perder peso, eliminando as gorduras através do consumo da casca da fruta. Faça o teste e comprove a eficiência da fruta. Ela é encontrada durante o ano todo e o custo benefício é alto.
Dessa forma, as propriedades do maracujá serão de grande proveito a manutenção da saúde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário