google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O poder da água sanitária



A água sanitária é um dos produtos mais eficientes para limpar a casa. Além de eliminar bactérias, ela tem ação alvejante e acaba com odores desagradáveis.

Porém, trata-se de um produto tóxico, pois leva na composição uma substância chamada soda cáustica, que é altamente corrosiva.

Por isso, a água sanitária se torna perigosa se for usada em excesso e sem os cuidados necessários.

Para aproveitar os benefícios desse produto na limpeza
. Em vasos sanitários, ralos, pisos e azulejos: para remover manchas e incrustações, use a medida de um copo americano de água sanitária pura. Deixe agir e enxágüe após 10 minutos.

. No quintal: use a medida de um copo americano para cada 10 litros de água.

. Em pias: encha a pia de água e adicione ½ medida de um copo americano para cada 5 litros de água. Uma hora depois, enxágüe.

. Em frutas e verduras: dilua 1 colher (sopa) em 1 litro de água filtrada. Lave os alimentos e deixe de molho na solução por 10 minutos. Depois, enxágüe com água filtrada.

Para armazenar
. Guarde a água sanitária em local bem ventilado, alto e, de preferência, fechado a chave - para ficar longe de crianças e animais.

. Conserve o produto no frasco original e proteja-o da luz e do calor. Caso contrário, ele pode perder a eficácia.

. Não reutilize o vasilhame de água sanitária. Quando o produto acabar, enxágüe a embalagem e coloque-a em local de reciclagem plástica ou na lixeira.

Mais cuidados
. Leia o rótulo antes de usá-la.

. Use luvas. Água sanitária pode causar vermelhidão, alergia e queimadura. Se você apresentar algum desses sintomas, procure um dermatologista.

. Em caso de contato com os olhos, lave-os em água corrente por 15 minutos. Se sentir a vista embaçada, procure um oftalmologista.

. Em caso de ingestão, não provoque vômito. Tome gelatina líquida ou clara de ovo e procure um médico.

. Não misture com outros produtos, em especial os feitos à base de amônia. Isso pode provocar explosão ou queimaduras.

Você sabia?
. A cada dois meses é preciso limpar a lavadora por dentro. Ponha ½ litro de água sanitária na máquina e selecione a programação completa. Por fora, use pano úmido com água.

. Água sanitária mancha roupas coloridas. Misture 1 colher (sopa) de alvejante com ¼ de xícara (chá) de água. Pingue uma gota dessa solução numa parte escondida do tecido (bainha ou punho). Seque com papel-toalha. Se não manchar, você pode lavar o tecido com água sanitária. Do contrário, use alvejante sem cloro, que tira manchas sem desbotar. Ele não precisa ser diluído em água e pode ser aplicado direto nas manchas.

E aí...gostaram das dicas?
Que tal deixar um comentário°

Abços,

Regis de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário