google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

segunda-feira, 6 de março de 2017

Síndrome de Pânico - Tipos de Ansiedade


1- Agorafobia - A ansiedade que se sente em locais ou situações onde possa ser difícil ou embaraçoso escapar. Por exemplo na presença de multidões ou, às vezes, até na própria casa se está só.

 2- Estresse pós-traumático – Após presenciar acontecimento traumático, a pessoas passam a reviver o evento. Considerase um quadro agudo quando ocorre dentro de um período de três meses e crônico quando de maior duração. 

3- Generalizada – Quando a ansiedade flui ao longo das horas, dicas e meses. Há uma preocupação excessiva e incontrolável, geralmente associada à tensão muscular, insônia e irritabilidade. 

4- Fobias – Medo excessivo e irracional revelado pela presença, de um objetivo ou situação que causa pavor. Exemplo: Fobias de animais, sangue, altura e doenças. 

5- Transtorno de Pânico – Crises súbitas de mal-estar, em geral sem que exista um fator desencadeante importante. Os ataques se repetem e há alterações de comportamento associadas ao medo de ter novas crises. 

6- Transtorno obsessivo – Compulsivo (TOC) – Presença de pensamentos obsessivos e necessidade de realizar alguns rituais para suprimi-los. Como lavar as mãos rapidamente. 

7- Fobia Social – Medo persistente em que a pessoas acreditam estar exposta à avaliação dos outros ou de se comportar de maneira vergonhosa. 

8- Ansiedade induzida por substâncias – Uso de determinadas substâncias que pode levar a um ou mais transtornos ansiosos. Os sintomas aparecem durante a intoxicação ou até um mês após. Capítulo 3 -Sintomas da ansiedade – Entendendo o que acontece “O medo é excitação sem respiração” Eu diria que a ansiedade na verdade é um sintoma que algo não vai bem com seu corpo, mente, alimentação ou espírito. 

Gosto de comparar com um carro quando acende uma luz no painel, a luz não é o problema, mas significa que algo está errado, e que se não resolver o problema pode se agravar, assim também é a ansiedade, no início podem ocorrer sintomas fracos, sem importância, mas se não tratados vão evoluir e gerar ansiedade crônica, crises, pânico e etc.

 Alguns dos sintomas mais conhecidos da ansiedade são: 

 Dores abdominais (esse pode ser o único sintoma de ansiedade, especialmente em uma criança) 

 Diarreia ou necessidade frequente de urinar

  Vertigem 

 Boca seca ou dificuldade de engolir 

 Dores de cabeça

  Tensão muscular 

 Respiração acelerada 

 Batimentos cardíacos acelerados ou irregulares 

 Transpiração 

 Agitação ou tremor Em alguns casos, outros sintomas acompanham a ansiedade: 

 Dificuldade de concentração 

 Fadiga  Irritabilidade, incluindo perda de controle

  Problemas sexuais 

 Dificuldades para dormir, incluindo pesadelos A ansiedade pode ocorrer como parte de um transtorno de ansiedade. Transtornos de ansiedade são um grupo de problemas psiquiátricos que envolvem ansiedade excessiva. São eles:

  Transtorno de ansiedade generalizada

  Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)

  Síndrome do pânico 

 Transtorno por estresse pós-traumático (TEPT)  Fobia social 

 Fobias específicas  tratamento para ansiedade A solução mais eficaz é buscar e lidar com a origem do estresse ou da ansiedade. Isso pode não ser fácil, porque a causa da ansiedade pode não ser consciente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário