Algumas opções naturais podem ajudar a melhorar as dores e até prevenir doenças. Hoje o leitor Nelson Silva, que procura alternativas naturais para a sua mãe, que tem labirintite e Mal de Alzheimer.
Entenda um pouco sobre cada uma delas:
A labirintite é uma doença provocada pela inflamação do labirinto, que fica dentro do ouvido. Ela aparece mais em mulheres com mais de 40 anos e sua principal característica é a tontura, que pode ser desencadeada por vários fatores, entre eles: stress, problemas vasculares, diabetes, disfunções hormonais, tumores e a alimentação. Ingerir muito sal, açúcar, gordura e cafeína facilita o aparecimento da labirintite.
Para evitar crises, é recomendado beber bastante água, fazer atividades físicas regularmente e ter uma alimentação balanceada e rica em verduras e legumes. Na hora de dormir, dispense travesseiros muito altos e evite se levantar bruscamente.
Confira uma receita de chá que ajuda a diminuir os sintomas e evitar as crises de labirintite:
- Separe uma colher de chá de erva doce, uma colher de chá de alecrim e três cravos da Índia para uma xícara de chá de água. Coloque a água no fogo e, assim que começar a ferver, misture os outros ingredientes. Desligue o fogo e abafe por 10 minutos. Beba em seguida, antes de dormir.
O Mal de Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa e é a causa mais comum demência em indivíduos com mais de 60 anos. A doença é relacionada com o envelhecimento pela perda de memória e mudança de comportamento, mas, é preciso atenção redobrada, pois alguns perdem a capacidade de medir a consequência dos seus atos. A doença é genética e, para evitar, é recomendado colocar a cabeça para funcionar com jogos, leituras e exercícios de lógica, por exemplo. Confira aqui algumas dicas para estimular a sua memória.
Alguns estudos mostram que o objetivo das medicações contra a doença é estabilizar o progresso e manter as funções cerebrais. O ideal é seguir a recomendação médica e a dosagem de acordo com a fase da doença de Alzheimer. Para saber mais, clique aqui e confira informações sobre a doença.
Anote duas receitas de chás que podem amenizar os sintomas:
A canela tem propriedades que inibem os oligômeros, um conglomerado presente no cérebro de quem sofre da doença. Além disso, a canela é anti-inflamatória e antirreumática.
Coloque para ferver uma xícara de chá de água com uma canela em pau. Tampe e mantenha na fervura por 5 minutos. Em seguida, coe e beba na hora.
O chá de melissa é outra boa opção. Para uma xícara de chá de água fervente, acrescente uma colher de sopa de folhas secas de melissa. Abafe por 10 minutos, coe e beba em seguida.
Não se esqueça: gestantes, lactantes ou quem faça uso de remédios controlados devem tomar chás somente após permissão médica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário