google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Os 6 melhores suplementos naturais para homens

bebendo-suplemento-estimulantes-no-treino

A maior parte dos homens estão preocupados por seu estado geral de saúde e vitalidade. Mesmo que haja uma grande quantidade de vitaminas, suplementos e ervas para escolher, os mais importantes são aqueles para o coração, o sistema vascular, o sistema imunológico e o sistema reprodutivo.
Saúde masculina e a importância dos suplementos
Alguns suplementos são bastante específicos para determinados órgãos. Saw palmetto, licopeno e vitamina E, por exemplo, são utilizados geralmente para tratar a próstata e problemas urinários. Outros suplementos alimentícios, como os aminoácidos, podem ser utilizados principalmente para manter a força muscular e a vitalidade sexual. E outros, como o óleo de peixe, é utilizado geralmente na manutenção dos vasos sanguíneos, a agudeza mental e a saúde do coração.
Vitaminas e a saúde masculina
homem-leite-hg-20101011Todas as vitaminas são importantes, mas algumas são mais difíceis de obter através dos alimentos do que outras. Além disso, um estilo de vida estressante pode esgotar certas vitaminas, por isso é importante assegurar-se de que você dispõe de um bom suplemento. Uma coisa para lembrar sobre as vitaminas é que a porcentagem do valor diário que se vê nas embalagens está calculada de acordo com uma dieta de 2 mil calorias diárias, e também está calculada para proporcionar níveis de vitaminas e minerais adequados a maioria das pessoas. Se você sofre de uma doença crônica, não tem uma dieta de 2 mil calorias diárias, ou sofre de alguma outra condição especial, esses valores podem não ser tão úteis. Mais uma vez, é recomendado falar com um profissional de saúde confiável e bem informado para determinar qual é a quantidade adequada para você. Como regra geral, pode-se tomar em excesso as vitaminas lipossolúveis como as vitaminas A, E, D e K – você teria que tomar um montão, mas há a possibilidade de tomar quantidades tóxicas. Com as vitaminas, principalmente as do complexo B, solúveis em água, você tem mais flexibilidade, a menos que você tenha problemas nos rins. Com os minerais existe certa preocupação em exagerar na quantidade, por isso, de novo, é recomendado falar com um médico nutricionista. Se um é bom, dois não é necessariamente melhor, e você pode exagerar na quantidade de uma coisa boa.
Β-carotenos e vitamina A: estes são importantes antioxidantes que podem proteger contra o câncer e o dano celular. B-carotenos e vitamina A são necessários para o crescimento celular e sua reparação, bem como para proteger o coração e diminuir o avanço da osteoporose.
A vitamina do complexo B: existe uma série de vitaminas no complexo B. É importante contar com todas elas, pois há algumas mais importantes para o estado de ânimo ou para altos níveis de estresse (por exemplo, B1/tiamina e ácido B5/ácido pantotênico) e outras vitaminas B muito importantes para o coração, o bombeamento do sangue e a manutenção da pressão arterial normal (por exemplo, B3/niacina, B6/pyridoxine, B12/cyanacobalamin, biotina e ácido fólico). Outros suplementos que estão relacionados com as vitaminas B são a colina e o inositol, importantes na função do fígado.
Vitamina C: A maioria das pessoas sabe que a vitamina C é um antioxidante e ajuda o sistema imunológico. Também é útil na eliminação de metais pesados, na redução dos sintomas de alergia, na cicatrização de feridas, no fortalecimento dos vasos sanguíneos e para manter as articulações saudáveis.
Vitamina D: a vitamina D parece ser, de todas, a nova favorita e é de vital importância para a manutenção do sistema imunológico, dos ossos, articulações e também se aplica na prevenção do diabetes, em particular do tipo 1.
Vitamina E: a vitamina E, particularmente a gama (γ), é um antioxidante e parece ser importante na prevenção do câncer. Pode-se utilizar sobre a pele para aprimorar a cicatrização de feridas e minimizar a formação de cicatrizes. A vitamina E se utiliza para prevenir e tratar a HBP e as doenças cardíacas.
Aminoácidos e Minerais e saúde masculina
Os aminoácidos são a base de construção das proteínas. Os “aminoácidos essenciais” são aqueles que o organismo não pode produzir e se deve obter dos alimentos. Os “aminoácidos não essenciais” são os que o corpo pode sintetizar em si. Alguns dos aminoácidos mais importantes (bem, todos são importantes!) para os homens são:
Glutamina e ácido glutâmico, podem ser úteis para melhorar o estado de ânimo, a memória, e ajudar na construção de músculo.
Taurina, fortalece o coração e é utilizada por pessoas com pressão arterial alta ou com arteriosclerose. A taurina também ajuda na decomposição das gorduras e na absorção de vitaminas e se utiliza como um reforço de energia. Outro aminoácido que proporciona uma fonte de energia para os músculos e aumenta a utilização da gordura corporal como fonte de energia é L-carnitina.
Tirosina – estimula o metabolismo e ajuda a reduzir depósitos de gordura. A tirosina também se utiliza para melhorar o estado de ânimo.
Arginina – tem sido chamada de “viagra da natureza” por causar o aumento do fluxo de sangue no pênis. Também melhora o sistema imunológico e aumenta a massa muscular.
Fonte: Exame.com

Régis de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário