google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

terça-feira, 29 de março de 2016

VEJA 3 DICAS DE TRATAMENTO CASEIRO CONTRA A CÁRIE


DESCUBRA COMO EVITAR E TRATAR AS CÁRIES EM CASA COM DICAS INCRÍVEIS.
As aparições das cáries ocorrem quando os resíduos alimentares não são removidos direito dos dentes servindo de alimento para as bactérias que todos temos na boca. Essa alimentação das bactérias, transformam aquele alimento em um ácido que corrói o esmalte do dente, atingi a gengiva e causa por fim a sua inflamação mais conhecida como a cárie.
As melhores dicas de como prevenir as cáries já são bem conhecidas e indispensáveis, como por exemplo:
  • escovar os dentes de maneira correta após todas as refeições;
  • nunca esquecer de passar o fio dental em todos os dentes;
  • evitar de comer alimentos com açúcar e que grudem nos dentes (balas).
Apesar de todo esse cuidado, as cáries podem aparecer em seus dentes. É que além dos resíduos que ficam nos dentes após nos alimentarmos, existe outro fator que pode provocar as cáries e são difíceis de controlar – a má digestão – é dela que estamos falando. Muitas pessoas alimentam-se se maneira equilibrada, evitam doces e mesmo assim apresentam cáries. Isso acontece quando a digestão não é realizada de maneira correta influenciando no pH do tubo digestivo, que produzirá uma saliva ácida e consequentemente atacará o esmalte dos dentes.
Então, se mesmo com toda a prevenção você tiver com alguma cárie, existem algumas dicas de remédios caseiros que tem apresentado ótimos resultados no combate as cáries. Veja a seguir:
  • Aplicar um pouquinho de bicarbonato de sódio na escova de dente para reduzir a acidez – mas atenção essa prática não pode ser realizada com frequência.
  • Enxaguante bucal natural: misture 3 gostas de óleo de cravo, 10 gostas de óleo de menta, 3 gotas de óleo de árvore de chá, 1 gota de óleo de canela, 3 gotas de óleo de tomilho, 40 gotas de licor em 100 ml de água. Misture bem e deixe em lugar fresco.
  • Óleo de orégano: misture uma gota de óleo essencial de orégano em uma colher de azeite vegetal e faça um bochecho. O orégano é um poderoso antibacteriano, pratique isso de vez em quando. É uma ótima dica e fácil de fazer.
Se gostou das dicas deixe o seu comentário.

Régis de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário