google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

domingo, 6 de março de 2016

Receitinha de Enxaguante Bucal Natural


Qual o problema dos enxaguantes bucais industrializados?

Há tempos que as propagandas tentam nos convencer que usar antissépticos é saudável, que ajuda a eliminar bactérias da boca, refresca o hálito, ajuda evitar cáries, gengivite, etc. Mas será que o enxaguante bucal traz só benefícios à nossa boca mesmo?
Esses enxaguantes industrializados anunciados infelizmente não são tão benignos quanto parecem, pois contém substâncias químicas como conservantes, álcool e outras, que podem provocar, a longo prazo, irritações na mucosa da boca e despigmentação dos dentes. Além disso, podem provocar manchas, desgaste do esmalte dos dentes, e outros problemas mais graves.
Um outro problema importante, e pouco mencionado: os antissépticos bucais industrializados normalmente são muito agressivos, e eliminam não só as bactérias ruins da boca, mas também as boas. A eliminação de bactérias boas na boca nos predispõe a problemas cardíacos sérios, pois sem defesas, a boca fica sendo a maior “porta de entrada” de problemas.
Então, para evitar esses transtornos, que tal preparar você mesma o seu enxaguante bucal? Os enxaguantes naturais, não são agressivos e eliminam os germes que causam a gripe, os resfriados e o mau hálito, restabelecendo as condições necessárias para restaurar, naturalmente, o esmalte dos dentes, eliminando cáries e doenças nas gengivas. O enxaguante natural não contém álcool, substância que seca a saliva e estimula o desenvolvimento de bactérias indesejáveis.

Receita do Enxaguante Bucal Natural

  • Cravo da Índia
  • Própolis
  • Óleo essencial de Melaleuca
  • Óleo essencial de Hortelã
Cravo da índia: O cravo da índia é um bactericida natural que não desequilibra a flora da boca, é antisséptico e pode aliviar a gengivite. (Saiba mais sobre o cravo.)
Própolis: A própolis tem o poder de curar gengivite, candidíase, cárie, aftas e herpes. Isso porque a própolis é antifúngico, bactericida, anti-inflamatório e antibiótico natural. (Saiba mais sobre a própolis.)
Óleo essencial melaleuca (tea tree): Além de ajudar a conservar, tem poder antisséptico, o óleo de melaleuca é antibiótico natural, antiviral, balsâmico, bactericida, cicatrizante, revigorante e fungicida. (Saiba mais sobre o óleo essencial de melaleuca.)
Óleo essencial de Hortelã: Promove refrescância na boca. (Para saber mais sobre o poder dos óleos essenciais, clique aqui).

Como Preparar seu Enxaguante Bucal

  1. Reserve 200 ml de água filtrada e faça um chá bem forte de cravo da índia.
  2. Quando esfriar, coloque 7 gotas de própolis, 5 gotas de óleo essencial de hortelã e 5 gotas de óleo essencial de melaleuca.
  3. Misture e coloque em um recipiente limpo com tampa.
O resultado é uma delícia, e a durabilidade é em torno de 10 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário