google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Conheça os benefícios de comidas picantes!


Experimente essa receita de molho de pimenta, picante na medida certa! Veja a receita aqui! 
Segundo estudos, alimentos picantes podem sim contribuir para uma vida mais saudável. Pimentas fortes, são uma excelente fonte de vitaminas A, C, B6, e K, assim como potássio e principalmente a capsaicina, composto químico responsável pela sensação de picância quando comemos algos apimentado.
Do poder antioxidante ao aumento de serotonina, os benefícios à saúde proporcionados pela pimenta são muitos. Veja a seguir alguns desses benefícios, além de receitas para que você possa incluir um pouquinho mais de pimenta no seu dia-a-dia.
Diminui a pressão sanguínea
Pimentas são fonte de vitaminas A e C, que ajudam no fortalecimento coração. Além disso a capsaicina aumenta o fluxo sanguíneo. Esses fatores favorecem um sistema cardiovascular mais saudável. Pimentas também são conhecidas por auxiliarem na redução do mau colesterol.

Reduz o estresse
Alimentos picantes podem aumentar os níveis de serotonina, trazendo uma sensação de prazer e bem estar. Da próxima vez que se sentir meio triste, recorra a uma geleia de pimenta ou doce de gengibre ao invés de devorar qualquer chocolate que ver pela frente.



Veja nossa receita deliciosa de geléia de pimenta! Veja a receita aqui! 
Combate inflamações
Desde problemas cardíacos, digestórios até artrites e dores musculares, a raiz de diversos problemas relacionados à saúde, derivam principalmente de inflamações no organismo. Segundo estudiosos a capsaicina pode ajudar a combater e reduzir a inflamação no corpo.


Acelera o metabolismo
A capsaicina também tem efeito termogênico, podendo potencializar a queima de calorias até 20 minutos após o consumo. Além disso, um pouquinho de pimenta nas refeições as torna mais interessantes :)



Salada de papaya verde com um toque de pimenta, saudável e saborosa!Veja aqui como fazer! 
Auxilia na digestão
É obvio que se consumida em excesso, você terá alguns sintomas de indigestão, mas quando consumidas de forma moderada e bem equilibrada a capsaicina pode ajudar no processo de digestão, segundo estudiosos da New England Journal of Medicine.
Gostaram das dicas, então compartilhe com as amigas e amigos!               Via:

Nenhum comentário:

Postar um comentário