google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Ar-condicionado caseiro: passo a passo


Ar-condicionado caseiro: passo a passo

O calor está impossível e essa semana será a mais quente do ano em várias cidades brasileiras, com altas temperaturas, atingindo até 45 graus desensação térmica  em alguns lugares. É impossível ficar sem ar-condicionado, certo? Errado, em termos, pois não são todos que possuem essa oportunidade de comprar esses equipamentos, fora que o gasto com eletricidade é maior nessa época do ano.
672741 Ar condicionado caseiro passo a passo 0004 Ar condicionado caseiro: passo a passoVeja o seu ar-condicionado caseiro (Foto: Divulgação)
Mas não fique triste, ou na dependência somente de um ventilador para te salvar dessa sensação térmica altíssima. Agora, vamos ensinar você a fazer um ar-condicionado caseiro, com coisas simples, que você pode ter em casa mesmo. Ele é bem mais baratos do que um ar-condicionado comprado na loja, mesmo o mais baratinho.

PASSO A PASSO: AR-CONDICIONADO CASEIRO

672741 Ar condicionado caseiro passo a passo 0001 Ar condicionado caseiro: passo a passoCaixa de ar-condicionado caseira (Foto: Divulgação)
1º passo: Para começar, adquira um recipiente grande de plástico, que caiba cerca de 10 litros.
672741 Ar condicionado caseiro passo a passo 0002 Ar condicionado caseiro: passo a passoCano em formato em 'L' (Foto: Divulgação)
2º passo: Adquira um cano em forma de ‘L’, como na imagem acima, feito de PVC. Um de 2,5 polegadas serve já.
672741 Ar condicionado caseiro passo a passo 0003 Ar condicionado caseiro: passo a passoVentilador que deve ser comprado (Foto: Divulgação)
3º passo: Compre um ventilador como exemplificado na imagem acima.
  
4º passo: Faça os cortes na caixa de plástico como na figura acima. Utilize uma tesoura afiada ou faca.
5º passo: Compre muito gelo e coloque no recipiente. Colocar garrafas com água congelada dentro da caixa para fazer o seu ar-condicionado.
6 º passo: Depois disso, é só ligar o ventilador e colocar o seu ventilador para funcionar.

Régis de Sá