google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Calculo Biliar. Como Tratar.


Tratar Cálculo biliar com remédios naturais


Para tratar Cálculo biliar com remédios naturais é possível combinar uma dieta especial, remédios caseiros e práticas de meditação.
Esta condição ocorre na vesícula biliar, órgão localizado abaixo do seu fígado. Ai é armazenado um líquido digestivo produzido pelo fígado, sendo necessário para auxiliar a digerir gorduras no intestino delgado.
Por norma, a bile ácida age prevenindo que o colesterol fique muito concentrado. Todavia, se há demasiado colesterol, a bile cristaliza-se na vesícula biliar, formando os cálculos. Estes podem ser pequenos como um grão de ervilha, ou grandes como uma bola de golf.
Se permanecem dentro da vesícula, não há sintomas. Mas se saem, e obstruem a passagem da bile para o intestino delgado, produzem dores intensas e inflamação.
Essa situação é mais comum em pessoas com idade superior a 40 anos, e são frequentes quando o colesterol está com níveis elevados. Também pode ser comum em mulheres que tiveram vários filhos.
Entre os sintomas estão a dor súbita e intensa no lado direito do abdômen, que além de persistir por várias horas, pode alcançar o ombro direito. Ocorrem náuseas, indigestão, vômitos, perda de apetite, icterícia e febre.
O cálculo biliar, normalmente, requer tratamento na medicina convencional, onde pode ser detectado através de um exame de sangue e de ultra som. Na maior parte dos casos, é feita a remoção da vesícula (o fígado continua a produzir a bile na mesma), embora as pedras possam ser dissolvidas através de outras técnicas.
Para tratar em casa, uma receita simples e bastante eficaz é esta: misture 3 colheres de sopa de azeite de oliva com 3 colheres de sopa de limão espremido na hora. Beba em jejum, e outra vez antes de dormir.
Ao beber este remédio caseiro poderá eliminar as pedras pelas fezes.
Enquanto isso, deverá manter uma dieta rica em maçãs, iogurte natural sem açúcar, beterraba e ovos. E evite outros produtos lácteos, comida gordurosa e frita, e em especial o açúcar branco refinado que aumenta, e muito, o risco de formação de cálculos biliares.
Se quiser ter sucesso no tratamento em casa, 75% dos alimentos que come no dia a dia devem ser crús. E esqueça o café, que contrai a vesícula e restringe o fluxo biliar. Em vez disso, beba suco de pera, sem açúcar, 2 vezes ao dia, cinco dias seguidos.
Se estiver com o peso acima do normal, deverá buscar reduzi-lo, mas de forma gradual, considerando que uma dieta radical poderá agravar ainda mais a situação dos cálculos.

O tratamento com ervas também vai acelerar a cura, e impedir a formação de novas pedras. Neste caso, são indicados os chás de erva cidreira e de camomila. Deixe um punhado de ervas frescas em infusão por 15 minutos numa xícara grande de água fervente. Beba morno.
Aplique o mesmo método para fazer chá de funcho e de gengibre, e beba sempre que possível.
O cálculo biliar pode, ainda, ser tratado pela acupuntura. Esta técnica chinesa melhora a circulação da vesícula, e previne que a doença volte a atacar.
Para ajudar, em paralelo, pratique as posições de ioga: Bow, Peacock e Trança, que aliadas a meditação, terão um potente efeito de cura contra a pedras na vesícula.

Régis de Sá

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Camomila para hemorroides


Camomila para hemorroides

A camomila é usada em forma de chá ou de azeite. Ambas opções funcionam bem para combater hemorroides, devidos às propriedades anti-inflamatórias da camomila.
azeite de camomila pode ser aplicado diretamente sobre as hemorroides para fazê-las sumir, ou para desaparecer com os seus sintomas. O chá de camomila deve ser aplicado do mesmo jeito. Aplique o chá frio, diretamente sobre as hemorroides.
Antes de aplicar a camomila, certifique-se de não ser alérgico; se você for, pode chegar a sofrer coceira e dificuldades respiratórias.
Via:

Régis de Sá

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Soluços, Como Parar.


Maneiras naturais de parar o soluço

Soluço
Mulher soluçando | Imagem: Reprodução
Desagradável, é isso o que ele é! Chega subitamente e desregula nossa respiração.
Isto porque o soluço é uma manifestação de um estímulo involuntário de músculos ligados à respiração, principalmente o diafragama (divide o tórax do abdômen), o que ocasiona a inspiração de modo curto e irregular, pois não está em sincronia com o ciclo respiratório.
Normalmente não dura mais do que poucos minutos, mas, em casos raros, durando horas ou se prolongando por dias, deve-se procurar atendimento médico.

Não há um motivo específico para o surgimento do soluço, mas algumas situações podem ser causas mais comuns

  • ingerir bebidas com gás, como refrigerantes, por exemplo, podem ocasionar a distenção gástrica, o que ocasiona o soluço;
  • excesso de alimentação ou engolir ar;
  • mudanças bruscas de temperaturas na pele (troca de um ambiente quente para um frio e vice-versa), também dos alimentos ou bebidas ingeridos;
  • ingestão de álcool;
  • gargalhadas.

Casos de soluços benignos, isto é, ocasionados por um dos motivos acima e sem maior persistência, podem ser solucionados por manobras simples como

  • tração da língua;
  • elevar a úvula (aquele “sininho” na garganta) com uma colher;
  • comer uma colher de açúcar;
  • trancar a respiração;
  • assoar o nariz;
  • dobrar as pernas sobre a barriga;
  • inspirar rapidamente, como se levássemos um susto;
  • arrotar.

Também há uma receita caseira capaz de parar o soluço

Ingredientes:
10 clh sopa de álcool e 3 clh de sopa de erva doce.
Como fazer:
Num vidro, coloque o álcool e as sementes e deixe curtindo, tampado, por dez dias. Depois desse tempo, coe e deixe guardado.
Posologia:
Use 10 gotas dessa solução em meio copo d’água quando surgirem as crises, ou após as refeições.


Via:




Régis de Sá 

domingo, 14 de abril de 2013

Apagar cicatrizes deixadas por acne e espinhas


Apagar cicatrizes deixadas por acne e espinhas

Apagar cicatrizes deixadas por acne e espinhas é possível graças ao uso de uma especiaria, a noz-moscada. Mais conhecida como tempero, é eficaz para um extenso número de condições que atacam a pele. Da micose ao eczema, é aplicada de maneira tópica desde os tempos antigos. E quando mesclada com o mel, suas propriedades como anti inflamatório são potencializadas, promovendo assim, a renovação da pele. Para conseguir resultados reais, há que manter a devida frequência, e obedecer o tempo correto quando da aplicação.

Como fazer e aplicar a receita caseira

A receita é bem simples: basta misturar meia colher de chá de noz-moscada (de preferência ralada no momento) com meia colher de sopa de mel. Será formada uma pasta. Lave o rosto com água morna, seque, e passe sobre as marcas. Há que deixar por 30 minutos, reaplicando todos os dias, até obter os resultados desejados. Retire com água fria
O mel pode ser substituído por leite, onde se mantém a mesma quantidade. Os resultados são indicados como melhores, porém, a receita deve ser aplicada 2 vezes por dia, deixando a mescla agir por 20 minutos em cada aplicação. Outro inconveniente, é que usando o leite, a pele também fica mais sensível, portanto, para aqueles que saem com frequência ao sol, o cuidado deve ser redobrado, mantendo o uso contínuo do protetor solar.
Para tratar aquelas marcas que são mais antigas há que reforçar essa dupla. Nestes casos, há que fazer a aplicação de uma das receitas acima, e em seguida, colocar gel de Aloe Vera sobre as marcas. Deixe o gel agir por 15 minutos, antes de retirar utilizando água fria. As propriedades do Aloe Vera também vão uniformizar o tom de pele.
Durante o tratamento há que deixar a pele o mais nutrida possível, e isso consiste em cuidados externos e internos. Todas as noites antes de dormir, passe o conteúdo de cápsulas de Vitamine E na área que recebe tratamento. Busque aumentar a ingestão de alimentos ricos em Vitamina K. Entre as fontes mais ricas estão o fígado de porco, repolho, couve e espinafres. E como sempre é recomendado, há que beber 8 copos de água todos os dias.




Régis de Sá

Manchas de espinhas. Como tirar.


Como tirar as manchas de espinhas

A adolescência chega e, com ela, as variações hormonais. Alguns privilegiados pela natureza conseguem passar impunes por essa fase da vida. Mas uma grande parte dos jovens não consegue escapar. A acne é a principal inimiga dos adolescentes. As espinhas surgem involuntariamente para o desespero dos rapazes e das moças. Se ter que conviver com elas já é um incômodo, imagine então quando deixam marcas que comprometem a estética. Pior ainda é quando essas marcas estão localizadas em lugar bem visível: o rosto.
O jeito acaba sendo recorrer às maquiagens pesadas, bases corretivas ou, se o problema for na testa, adotar uma franja salvadora. Entretanto, nem toda ocasião pede maquiagem, nem todo rosto combina com franja. Nesses casos, como resolver? Como tirar as manchas de espinhas?

Como tirar as manchas de espinhas

Dicas caseiras não faltam

Azeite, mel, frutas e babosa são algumas recomendações para fazer cremes naturais. Outro conselho é manter uma alimentação balanceada, com pouca gordura, e o uso diário de hidratante. Uma receitinha ali e outra acolá são sempre bem-vindas no combate às manchas de espinhas, mas nada melhor do que a dica de uma especialista no assunto.

Peeling de diamante

Para a esteticista Adalgisa Aparecida de Souza, do Rio de Janeiro, o tratamento mais indicado para tirar as terríveis manchas deixadas pelas espinhas é o peeling de diamante associado à aplicação de ácido mandélico. De acordo com ela, o procedimento oferece um excelente resultado.
“O peeling de diamante é um procedimento realizado com uma caneta a vácuo, com uma ponteira de diamante de várias espessuras, que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação. O principal objetivo desse peeling é refazer a superfície da pele, reduzindo as rugas finas, diminuindo os poros que estão dilatados e as cicatrizes, promovendo uma renovação celular e, também, eliminando as indesejáveis manchas acneicas”.
O tratamento, segundo a especialista, tem ação bactericida, age de maneira suave e progressiva, podendo ser usado em todos os tipos de pele. “É completamente indolor”, tranquiliza Adalgisa.
"Associado ao ácido mandélico, em baixa concentração, o produto utilizado no peeling atua na inibição da síntese da melanina e na melanina já depositada na superfície da epiderme, ajudando a promover uma eficaz remoção dos pigmentos hipercrômicos, atingindo assim o objetivo de clarear manchas acneicas e tratando a pele”.
Segundo a esteticista, os resultados podem ser verificados com 10 sessões, mas é necessário que, após o tratamento, seja feita uma manutenção juntamente com uma limpeza de pele uma vez por mês.
Régis de Sá

Vídeo de Dicas de Maquiagem

O que comer para clarear a pele?


O que comer para clarear a pele?

O que comer para clarear a pele, que pode estar manchada ou escurecida por acne, espinhas,erupções cutâneas, furúnculos, ou exposição ao sol, entre outros fatores. Dermatologistas americanos defendem que a verdadeira causa das manchas pode estar associada com o nível de estresse, exposição constante à poluição urbana, e também com os próprios hábitos alimentares. Seguindo essa teoria, as demais situações são tidas como agravantes do problema.
Assim, além dos cuidados essenciais, como aplicação do protetor solar a cada 2 horas, pode-se fazer um tratamento de dentro para fora, simplesmente passando a comer alimentos tidos como defensores naturais da estrutura das células que formam a primeira camada da pele.
Dada a alta concentração de ácidos graxos ômega 3, o óleo de peixe é considerado um dos melhores alimentos no tratamento da pele manchada. Quem não quiser ingerir o óleo puro, poderá optar por cápsulas.
Fonte abundante de fibras e antioxidantes, os cereais integrais são indicados para combater principalmente os sinais deixados pela acne. Os orgânicos são tidos como mais eficazes.
O açafrão é outro grande aliado na defesa da claridade da pele. Além de anti inflamatório, é excelente fonte de antioxidantes. Poderá colocá-lo em sopas, no arroz, no feijão cozido, ou misturar 2 colheres de chá do açafrão em pó, em 1 colher de sopa de mel para facilitar a ingestão.
Já o gengibre é direcionado para quem quer manter a pele luminosa. É um anti inflamatório natural muito potente, com grande concentração de antioxidantes. Poderá consumi-lo em forma de chá - sem açúcar -, 2 vezes ao dia, beber cápsulas, ou acrescentá-lo no tempero.
Beber 2 xícaras de chá verde por dia é estar suprindo o corpo com elementos anti envelhecimento da pele. Além de auxiliar na limpeza em geral, é ótimo para combater sinais da acne, de espinhas, ou de erupções cutâneas.
Os vegetais folhosos verde escuro, em especial o espinafre, contêm fibras e nutrientes necessários para uma pele saudável. Há que consumir no mínimo 300 gramas diariamente. Estando cru, melhor. As folhas de espinafre, por exemplo, podem ser batidas no liquidificador com 1 copo de água. Entretanto, caso opte por comê-los cozidos, para conservar os nutrientes, terá que prepará-los no vapor. Se fervidos, o processo de ebulição drena a maioria das vitaminas e minerais.
Tanto as frutas quanto os vegetais vermelhos ou roxos são muito ricos e antocianinas. Esta substância é a responsável pelo fluxo de sangue de sangue na pele, logo quanto maior sua quantidade no organismo, melhor será a desintoxicação diária da pele. Uvas pretas, amoras, beterraba, maças, morangos, romãs, arandos e cerejas são as mais indicados. 


Saiba o que Fazer Para Clarear A Sua Pele Clicando Abaixo


Régis de Sá

Pele Mais Clara e Saudável com Óleos Essenciais


Óleos essenciais para deixar a pele clara e saudável

Os óleos essenciais para deixar a pele mais clara e saudável são alternativas baratas aos tratamentos tradicionais. E sua eficácia é comprovada desde a antiguidade. Afinal, eram os óleos essenciais o segredo da beleza de Cleópatra. Não é à toa que na tentativa de diversificar seus produtos, muitas marcas de beleza de renome internacional têm recorrido a esta opção. Mas basta ir a uma loja de produtos naturais para conseguir seu óleo essencial de qualidade, sem ter que gastar uma fortuna por isso. Os resultados na face podem ser vistos rapidamente.

Curar acne, eliminar manchas e prevenir rugas

É importante destacar que um óleo, quando essencial, está altamente concentrado. Portanto, é necessário seguir as dosagens recomendadas na embalagem, ou mistura-lo com água para não produzir danos, em vez de benefícios. Se for usar apenas o óleo, esteja ciente de que cerca de 3 gotas por aplicação são o suficiente para produzir os efeitos desejados. Veja alguns exemplos abaixo.

Óleo de Sândalo

Um óleo que tem ação quase que mágica para tratar a acne, espinhas, cravos e manchas é o óleo essencial de sândalo. Com suas propriedades antibacterianas, antifúngicas e antissépticas também melhora a luminosidade do rosto. Combate o envelhecimento e deixa a pele mais suave. Como é muito concentrado, use a proporção 1 gota deste óleo para cada 2 colheres de chá de água. Misture bem, e massageie a face previamente limpa. A diferença é vista após poucos dias de uso.

Lavanda

O óleo de lavanda é mais dedicado a tratar cicatrizes deixadas por espinhas ou acne. Pele que sofreu danos causados pelo sol também pode ser tratada com óleo de lavanda, principalmente as manchas. Misture-o com água afim de deixá-lo seguro para ser aplicado na face. Coloque 6 gotas em meia xícara de água morna, mescle bem, e aplique sempre que necessário. Ou, coloque 5 gotas em 2 colheres de sopa de óleo de coco, ou de óleo de camomila.

Óleo essencial de limão

O de limão é eficaz para clarear a pele. Outro benefício é o rejuvenescimento que proporciona. O detalhe é que quando a pele é muito sensível, este óleo pode provocar irritação. Faça o teste, colocando 1 gota atrás da orelha, e esperando 1 minuto para verificar possíveis reações adversas. Se o teste for positivo, passe a usá-lo diariamente, mas sempre com o cuidado de aplicar protetor solar seguindo as devidas instruções do fabricante. Misture 5 gotas para colher de sopa de água, e massageie a face todas as manhãs. O resultado, como o de sândalo, também é visível após poucas aplicações.



Régis de Sá

sábado, 13 de abril de 2013

Receitas Caseiras Para Branquear a Pele


Receitas caseiras para branquear a pele

Todas nós desejamos conhecer boas receitas caseiras para branquear a pele, e por isso é bom que hoje eu tenha mais de uma para lhes passar aqui.
Branquear a pele é mais do que uma questão de vaidade, é também uma questão de saúde, e muito importante. Devemos cuidar devidamente da nossa pele e fazê-lo do jeito mais natural possível. Com estas receitas caseiras para branquear a pele você poderá eliminar todas essas manchinhas.
Receita 1: misture 1 colherinha de leite em pó, 1 colherinha de mel, e colherinha de suco de limão e ½ colherinha de azeite de amêndoas. Aplique-a no rosto e deixe-a atuar durante 10 a 15 minutos, depois lave bem.
Receita 2: coloque 4 amêndoas em duas colheres de leite e deixe pousar toda a noite. No dia seguinte forme um creme com elas, aplique na pele durante a noite e deixe até acordar, depois lave bem a pele. Repita esta receita a cada 15 dias.
Outras dicas são colocar rodelas de batata crua sobre a pele, já que elas ajudam a diminuir as manchas e todas as marcas da pele. As cáscaras secas da laranja junto com o leite coalhado também ajudam a eliminar cicatrizes e manchas, deixe na pele durante 15 minutos e depois lave com água fria.

Régis de Sá

Máscaras naturais para clarear a pele da face



Com as máscaras naturais para clarear a face poderá usar produtos caseiros, e sem gastar muito, corrigir o escurecimento da pele, ou as indesejáveis manchas. Há uma grande gama de opções da indústria cosmética para este tipo de tratamento, porém, alguns não funcionam a médio, ou longo prazo, e, ainda, podem ser compostos por químicos que causam ainda mais danos. As receitas caseiras surgem como uma aposta barata, mais segura, e sempre à mão. Para aqueles que têm pele sensível, principalmente, o caminho do natural pode ser o mais seguro a percorrer.

Receitas para fazer em casa

Clareamento express

Esta receita é bastante forte. Se for usá-la esteja com atenção redobrada se sair com frequência sob o sol, ou se fica muito tempo perante a tela do computador. Misture 2 colheres de sopa de leite, 1 colher de sopa de mel, metade de 1 iogurte com sabor à escolha, suco de meio limão e a clara de 1 ovo. Aplique massageando a pele, e deixe por 20 minutos. Retire lavando com água fria. O resultado é visto em seguida, todavia, o máximo de aplicações não pode ultrapassar 3 vezes no mês.

Clareamento regular

Se prefere usar uma receita mais branda, que pode ser aplicada semanalmente, opte pela máscara de morangos. Separe 3 que estejam bem maduros, 1 colher de sopa de leite, 2 colheres de chá de óleo de jojoba, e 1 colher de sopa de amido de milho. Distribua de maneira regular pelo rosto, e deixe por 15 minutos. Para retirar, também deverá usar água fria. Se precisa de um reforço, principalmente se houver manchas escuras na face, refaça a aplicação por 2 vezes na semana. Esta receita também trata linhas de expressão.

De dentro para fora

Tão importante quanto as máscaras, no sentido de manter a pele clara, é o cuidado da alimentação. As vitaminas K, E, D e A são de extrema importância para as células que compõem a primeira camada da pele consigam fazer seu trabalho, e de permanecerem mais resistentes aos vários fatores que provocam danos. Vai encontrar estas vitaminas nas bananas, maçãs, manga, pêssegos e mangas. Assegure-se de comê-las diariamente.


Régis de Sá

Seios Firmes, Como Faz


Receitas e dicas para deixar os seios mais firmes

As receitas e dicas para deixar os seios mais firmes servirão para minimizar essa preocupação constante da maioria das mulheres. Grandes ou não, os seios são alvos de vários fatores que comprometem sua aparência jovem. Gravidez, amamentação, má postura, ou perda de peso, estão entre as situações mais comuns que resultam na perda da elasticidade da pele. E ter seios bonitos e firmes é de grande importância para uma mulher.
Em vez cruzar os braços para “esconder” o peito, ou de usar um sutiã “push up, mãos à obra, que há pequenos truques que dão grandes resultados.
Claro que primeiro deverá ter uma atenção maior com a dieta. A ingestão de frutas e legumes é determinante para o aspecto da sua pele, e isso inclue a área dos seios.
Jamais fique exposta ao sol sem proteção. Mesmo a parte que fica coberta pelo biquíni deve estar com uma camada de protetor solar. Dormir de barriga para baixo é outro malefício. Os seios comprimidos por toda a noite ficam a aparência prejudicada. Durante o banho, alterne 10 segundos de água quente, com 10 segundos de água fria, quantas vezes suportar. Quando estiver a receber a água fria, faça movimentos circulares no sentido horário.
Use sutiãs adequados para o tamanho dos seios, em especial se são grandes. Não devem ser muito largos, nem muito estreitos. Além da questão da aparência, a copa errada pode resultar na formação de nódulos, que podem progredir para um câncer de mama.
Pelo menos 3 vezes por semana massageie os seios por 1 minuto com um cubo degelo. Passe o cubo em movimentos circulares e ascendentes. Os efeitos são rápidos.
Todos os dias, passe um hidratante. O óleo de coco extra virgem orgânico é o mais recomendado. E semanalmente, faça a aplicação de uma máscara. Separe a polpa de meio abacate, 1 pepino grande e a clara de 1 ovo. Leve para bater no liquidificador, e passe nos seios. Deixe por 15 minutos, e enxágue com água fria.
Tente incorporar uma rotina de treino para fortalecer os músculos do peito. Ou faça pelo menos o "Butterfly". Deite-se de costas, com um peso em cada mão, deixe os braços retos, perpendiculares ao tronco. Levante os pesos o mais próximo possível dos seios, volte à posição inicial, e repita 3 séries de 10. É simples, mas muito eficaz.





Régis de Sá

Dor de Ouvido. Receitas Caseiras


Receitas caseiras para a dor de ouvido

A dor de ouvido geralmente surge por uma infecção, que pode ser causada por vírus, bactérias ou fungos que pela sua evolução patógena causam signos e sintomas, dentro dos quais temos este tipo de afeição.
Para eliminar esta dor existem uma série de remédios caseiros para dor de ouvido que podem ajudar a controla e eliminar este sintoma, e é justamente sobre estes remédios que falaremos a seguir.
Você pode usar compressas para eliminar a dor; molhe um pano ou uma toalha com água fria e coloque-o sobre o ouvido durante uns 5 a 10 minutos; não esqueça de torcer o pano ou toalha antes- você também pode usar cubos de gelo envoltos em um pano.
Uma outra alternativa é o alho, e pará usá-lo você terá que retirar seu suco e aplicar uma ou duas gotas no ouvido afetado. Outro jeito é moer um ou 2 dentes de alho, misturá-los com sal e colocá-los dentro de um pano; depois coloque esse pano sobre o ouvido afetado.
Por último, coloque uma ou duas gotinhas de água oxigenada no ouvido, e com isso sua dor sumirá. Tenha cuidado com o volumem da água oxigenada, que seja de 10v.


Régis de Sá