google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

sábado, 3 de agosto de 2013

Homeopatia no emagrecimento


Homeopatia no emagrecimento

remedio-homeopatia-emagrecer.jpgSHUTTERSTOCK
Homeopatia é uma forma de medicina alternativa que tem por objetivo tratar o corpo como um todo, e não apenas um sintoma. Ao fazer isso, ela é capaz de reestabelecer o equilíbrio do organismo, tratando a enfermidade apresentada e todos os outros distúrbios que estavam afetando o corpo.
“Na medicina tradicional, quando um paciente apresenta dor de estômago devido à acidez, o médico prescreve um antiácido. Já na homeopatia, o especialista busca saber os motivos que estão levando o estômago a liberar mais ácido e tratará a causa do problema”, explica a farmacêutica e homeopata Adriana Márcia Gonçalves.
Por tratar o corpo por inteiro, e não apenas uma parte dele, a terapia contribui também para a prevenção de doenças e o aumento da imunidade. Uma vez fortalecido, o organismo passa a reagir melhor a futuras patologias.
Segundo Dra. Adriana, não são todas as doenças que podem ser tratadas pela homeopatia. Nos casos de patologias graves, como o câncer ou problemas sérios de fígado, pulmão, etc., ela poderá servir como um complemento à medicina tradicional, mas o medicamento alopático será necessário.

Medicamento homeopático

O médico homeopata irá analisar não só a parte física do paciente, através de exames clínicos, mas seu lado emocional, sua rotina, hábitos, alimentação, histórico, etc. “A consulta dura entre 1h30 e 2h30”, diz Dra. Adriana.
A partir disso, será formulada uma receita única e específica para tratar o paciente. Ela deve ser levada a uma farmácia de manipulação homeopática e poderá ser feita em gotas ou glóbulos, que serão ingeridos algumas vezes por dia ou em dose única. Uma vez tratada a enfermidade e reestabelecido o equilíbrio do organismo – que, neste caso, resultará no emagrecimento –, o medicamento é suspenso.
“Por ser personalizada, a fórmula não necessariamente funcionará para outra pessoa e pode, inclusive, causar problemas. Nós não indicamos esta prática”, alerta a homeopata.
remedio-homeopatico-globulo.jpgSHUTTERSTOCK

Emagrecer

No caso do emagrecimento, a homeopatia será capaz de ajudar quando a origem do problema for emocional. Em casos de distúrbios hormonais ou predisposição genética, por exemplo, a terapia pode servir como complemento, mas não será capaz de, sozinha, promover o emagrecimento.
“Por outro lado, nos casos de compulsão alimentar causada por estresse e ansiedade, a homeopatia , por si só, pode resolver o problema e promover o emagrecimento rápido”, garante a especialista.
Uma vez tratada a ansiedade, não só o paciente irá parar de comer compulsivamente, mas seu corpo terá uma mudança hormonal e passará a liberar uma quantidade maior de enzimas no estômago, favorecendo a queima de calorias.
Ainda segundo Dra. Adriana, o homeopata fará uma análise do paciente para avaliar se é necessário aliar uma dieta alimentar restrita à terapia. Se sim, o tratamento será conduzido em conjunto com um nutricionista.
Quer outra dica para acelerar o emagrecimento? Confira no vídeo abaixo a receita de um suco termogênico, que aumenta o metabolismo e queima calorias:
Régis de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário