google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

domingo, 14 de julho de 2013

Seu corpo retém muita água?


Seu corpo retém muita água?

Seu-corpo-retém-muita-água2.jpg
Se o seu corpo retém muita água, além do inchaço, pode estar sofrendo com outros problemas de saúde. Pode ser sinônimo de alterações com a função renal, no fígado ou no coração.Acordar com o rosto, barriga e pés inflados, são os sintomas mais nítidos de que algo vai mal no seu organismo.
A nefrologista americana, Dr. Índia Shah , relata que quando a retenção de água decorre do Sistema Cardiovascular, o inchaço é mais recorrente nas pernas, o que chamado de edema. Se é no fígado, é o estômago que fica mais inchado, condição chamada de ascite. Se entretanto, é por um problema renal, o inchaço é maior ao redor dos olhos.

Outras causas de retenção

Quem têm dificuldades com a digestão também podem sofrer com a retenção de água. Assim como mulheres na menopausa, as que fazem uso de pílulas anticoncepcionais, terapia de reposição hormonal, bebem antidepressivos ou esteroides. A causa também pode ser simples: excesso de sal na comidaPara diluir o excesso de sódio, o corpo usa mais água que o normal, e fica sedento, acumulando mais líquidos.
A nefrologista salienta que é necessário tratar a condição que ocasiona a retenção de fluídos, mas complementa que uma simples alteração na dieta pode apresentar grandes resultados.

Como tratar em casa

Se a causa for doenças hepáticas, insuficiência renal ou problemas cardíacos, a chave é o controle do consumo de proteínas. O recomendado é optar por proteína de alto valor biológico, mas em quantidades moderadas. As fontes mais indicadas são peixe, ovos, leite, feijão de soja e arroz.
Há que diminuir o consumo de sal, seja puro, ou em alimentos processados, e estimule a função renal comendo mais frutas e vegetais crus. Passe a incluir laxantes leves na dieta diária, como o café, o suco de cerejas, ou chá verde.
Seu-corpo-retém-muita-água3.jpg
O excesso de líquidos pode ser eliminado através da ingestão regular de frutas como as romãs, melões e melancias. Os principais vegetais diuréticos são os pepinos, aipo e tomate.
Vitaminas do Complexo B, em especial B5 e B6, ajudam a remover o excesso de líquidos. As fontes mais ricas são os produtos lácteos


Régis de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário