google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

sábado, 13 de julho de 2013

Benefícios da lichia


Benefícios da lichia

beneficios-da-lichia.jpgISTOCKPHOTO/THINKSTOCK
Originária da China (que até hoje responde por 80% da produção mundial), a lichia é da mesma família da frutinha brasileira conhecida como pitomba, muito popular no Nordeste do Brasil. Melhor quando consumida fresca, ela também pode ser encontrada desidratada, em conserva, em forma de polpa, compota e licor.
Com propriedades antioxidantes e rica em vitaminas e micronutrientes, os benefícios da lichia são impressionantes, tanto que é amplamente usada na medicina tradicional chinesa. Confira e se delicie com a frutinha, que costuma estar presente nas prateleiras entre agosto e março.

Barriga sarada com lichia

A lichia é uma poderosa aliada na perda de peso. O superpoder desta frutinha de baixa caloria (cada lichia ter cerca de 7 calorias apenas) atende pelo nome de cianidina. A substância, que é responsável também pela cor rosada da casca, é um pontente auxiliar no emagrecimento, pois potencializa em 15% a queima de gordura pelo corpo.
Detalhe importante: nunca deixe suas lichias expostas ao sol, calor ou a luz excessiva, o que pode enfraquecer a cianidina.
beneficios-da-lichia-2.jpgISTOCKPHOTO/THINKSTOCK

Para quem gosta de malhar

Rica em vitaminas hidrosolúveis e em especial vitamina C e potássio, é um alimento essencial para quem pratica esportes: evita e combate as câimbra, armazena proteínas musculares e promove a regeneração e fortalece os ossos, além de ser importante para a recuperação do corpo após o exercício.

Lichia contra o câncer

Outra excelente notícia a favor da lichia é que a frutinha previne o câncer e crescimento de células cancerígenas, sendo uma aliada no combate de diversos tipos de câncer, em especial o câncer de mama devido a presença dos flavonóides presentes na polpa.
beneficios-da-lichia-1.jpgWAVEBREAK MEDIA/THINKSTOCK
A lichia ajuda tanto no combate quanto na prevenção da doença, ou seja, mais um motivo para entrar no cardápio da família toda! Coma ao natural, em forma de suco, no café da manhã com granola e iogurte, na salada e na sobremesa. Ótimos benefícios da lichia e mais um poderoso aliado da saúde.
Régis de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário