google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Erva-mate contra colesterol ruim, diabetes e envelhecimento


Erva-mate contra colesterol ruim, diabetes e envelhecimento

erva-mate-contra-colesterol-ruim-diabetes-e-envelhecimento-1.jpgISTOCKPHOTO/THINKSTOCK
erva-mate é muito conhecida e consumida em toda a América do Sul, isso porque além de seu especial sabor, o mate apresenta também diversas funções no organismo. Tomado quente ou gelado, dependendo do local em qual é consumido, ele é sucesso absoluto em diversas partes do Brasil e da América Latina em geral.
Vejamos alguns dos benefícios da erva-mate:

Erva-mate e seus 4 maiores benefícios

Prolongamento da juventude

A erva mate tem a capacidade de barrar o envelhecimento celular, favorecendo pele, cabelos e o organismo em geral. Além disso, é responsável pelo combate aos radicais livres e retardando os efeitos do envelhecimento no organismo.
Tamanha é essa propriedade que cada vez mais o mate vem sendo utilizado para a produção de produtos de beleza naturais.

Auxílio da perda de peso

O mate contém em sua composição uma boa quantidade de cafeína que acelera o metabolismo e auxilia a perda de medidas e de peso.
erva-mate-contra-colesterol-ruim-diabetes-e-envelhecimento.jpg

Diminuição dos níveis de colesterol ruim no organismo

O consumo regular do chá mate ajuda a baixar taxas de colesterol ruim de forma natural, além das de triglicerídeos, evitando o entupimento das artérias do coração e diminuindo as chances de infarto.

Prevenção do diabetes

Mais uma função do chá mate: prevenir diabetes. Tal propriedade é devida à sua capacidade de diminuir as taxas de glicose no corpo humano, auxiliando inclusive os já portadores da doença em seu controle. Por todos esses benefícios, a erva mate está cada vez mais em voga entre os tratamentos fitoterápicos e pode e deve ser consumida com frequência.
Porém, vale frisar que não se deve consumí-lo antes de dormir, uma vez que possui cafeína e pode prejudicar o sono.
Incríveis as propriedades e benefícios do mate, não? Ele ainda é um dos melhores calmantes natural, sabia? Hora de você fazer uma pausa e preparar o seu chá: o corpo agradece.

Régis de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário