google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

domingo, 14 de abril de 2013

Tratar calcanhares rachados


Tratar calcanhares rachados

Tratar-calcanhares-rachados2
Tratar de calcanhares rachados requer procedimentos simples, mas que podem ser de grande valia, principalmente com o verão chegando. Como exibir a sandália da última moda se o calcanhar esta cheio de fissuras horríveis? No tratamento caseiro, basta recorrer ao uso de frutas e óleos, exfoliar e hidratar. Pronto, os resultados podem ser surpreendentes.
Para retirar a pele morta, e deixar o calcanhar lisinho e hidratado, separe uma bacia, acrescente água morna o suficiente para cobrir os pés, e acrescente xampú, ou creme amaciador de cabelos. Deixe no molho por 10 minutos, e com o uso de uma pedra pomes, esfregue os calcanhares com delicadeza. Enxague e seque os pés, e em seguida, aplique vaselina. Se possível, vista meias, e deixe por 20 minutos, ou meia hora.
Papaya possui nutrientes que reparam a pele. Fonte de carotenóides, e de vitaminas E, A e C, regenera, repara e reconstitui. Também age como exfoliante, removendo as células mortas. Pegue uma fatia de Papaya, amasse e acrescente algumas gotas de limão (que amolece a pele dura). Coloque nos calcanhares, e espere 20 minutos antes de lavar com água morna. Na sequência, hidrate commanteiga de karité.
Fonte de magnésio, cálcio e potássio, a banana é extremamente benéfica para a pele seca. Sua aplicação regular vai deixar a pele dos pés macia e suave. Pegue meia banana madura e esmague até transformar numa pasta mole. Passe nos calcanhares, e deixe por 20 minutos. Lave com água morna.
Outra receita poderá ser feita com polpa de abacate, que deve ser amassada e misturada com umiorgute natural. Acrescente algumas gotas de limão e deixe nos calcanhares por 15 minutos. Lave normalmente.
Todas as noites, antes de dormir, aplique óleo de gergelim. Esse óleo é especialmente indicado para fechar as fissuras. Durma com meias, e após o banho matinal, torne a aplicar. O óleo de gergelim pode ser substituído por óleo de coco extra virgem.
desidratação é uma das principais causas de calcanhares rachados. Para mantê-los hidratados, beba pelo menos 2 litros de água diariamente.

Régis de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário