google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

domingo, 14 de abril de 2013

Receitas caseiras para eliminar sardas


Receitas caseiras para eliminar sardas

Receitas-caseiras-para-eliminar-sardas-1
A distribuição desigual da melanina (pigmentação) ocorre devido à exposição ao sol, e salvo por situações genéticas, remédios feitos em casa podem tratar esta condição. As sardas são causadas por uma disposição natural, e algumas pessoas ficam com estas manchas somente durante os anos de crescimento.
Mas muitas vezes as mulheres passam a ter sardas só depois dos quarenta anos. Isso não têm relação com a menopausa, mas desde que tenham ocorrido na quarta década, ou mais tarde, sardas podem ter algo a ver com o envelhecimento. Não se pode confundir manchas com sardas. Manchas são outro tipo de descoloração da pele, que são causadas pela exposição ao vento frio, ou ao sol excessivo.
Alguns dos sintomas comuns de sardas podem ser identificados quando a pele passa a ficar escamosa, ou com crostas. Ou quando aparecem muitos pontos de cor marrom.
Seguem várias receitas caseiras para o tratamento. E antes de utilizar os remédios caseiros, certifique-se de que a pele do rosto esteja lavada e seca.
• Para a pele normal, mergulhe uma colher de sopa de lentilhas em água, e deixe durante algumas horas. Escorra a água e moa até formar uma pasta grossa. Adicione algumas gotas de suco de limão fresco para a pasta.
• Pegue uma colher de sopa de mel, adicione algumas gotas de sumo de limão fresco e uma pitada de sal.
• Providencie cascas de laranja seca, triture até formar um pó e armazene. Para usar, adicione água de rosas e faça uma máscara. Essa receita ajuda a remover as escamas da pele seca e limpa a pele.
• Para uma pele seca, aplique uma pasta feita com uma colher de sopa de sementes de abóbora seca trituradas e um pouco de azeite.
• Pegue um molho de folhas de hortelã e moa até formar uma pasta. Adicione a isso um purê de banana e bata no liquidificador. Aplique em todo o rosto com o cuidado de evitar os olhos. O uso regular vai extinguir as sardas e vai remover manchas também.
• Uma forma de evitar o envelhecimento da pele do rosto é triturar 4-5 amêndoas com um pouco de leite, passar no rosto e deixar durante a noite.
• Para a pele oleosa, mergulhe uma colher de sopa de lentilhas e deixe repousar na água durante a noite. Escorra a água. Esmague até que forme uma pasta e adicione um pouco de iogurte natural. Mantenha a pasta sobre o rosto até que seque. Lave-a com água morna. 
• Faça uma pasta de farinha de grama, iogurte natural e uma pitada de açafrão. Se a pele for seca, substitua o iogurte por natas. Aplique frequentemente ate que as sardas desapareçam.

Régis de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário