google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

domingo, 14 de abril de 2013

Mitos sobre a queda de cabelo


Mitos sobre a queda de cabelo

Mitos-sobre-a-queda-de-cabelo-1.jpgISTOCKPHOTO/THINKSTOCK
Há inúmeros mitos sobre a queda de cabelo. Deixando-se levar por contos da carochinha, ou ditos populares, há muitos que acabam agravando este problema. Todavia, o que conta mesmo é a base científica. E a queda de cabelo pode ter várias origens, desde a genética até a condição hormonal. Há que considerar, ainda, que sem nenhum agravante relacionado, todos os dias cerca de 100 a 150 fios se desprendem do couro cabeludo. Veja abaixo as crenças que devem ser desconsideradas.

Fatos e ficção

Mito

  • Ficar sentado em um local onde o ar condicionado está ligado leva à perda de cabelo

Fato

A ação do ar condicionado pode provocar ressecamento em seu cabelo (e na pele também). Porém, ainda não há nenhuma comprovação científica que demonstre que pode induzir a perda dos fios.

Mito

  • Perder cabelo todos os dias indica calvície iminente

Fato

É absolutamente normal perder até 150 fios a cada dia. Se estiver notando uma situação anormal, aí sim, é momento de identificar qual é o problema.
Mitos-sobre-a-queda-de-cabelo-0.jpgISTOCKPHOTO/THINKSTOCK

Mito

  • Utilizar prancha, ou secador pode causar a perda de cabelo

Fato

Utilizar a prancha, ou o secador não provoca a perda dos fios. O que sim pode ocorrer, é que produtos muito fortes para o alisamento do cabelo podem danificá-lo seriamente, levando à quebra, ou perda. Se sente que começou a perder cabelo depois de um tratamento, modere, ou pare de fazê-lo.

Mito

  • Massagear o couro cabeludo reduz a perda de cabelo

Fato

Não existe provas científicas de que a circulação de sangue estimula o crescimento. E exagerar no uso da escova o que faz é levar à ruptura dos fios, podendo assim, causar a perda de cabelo.

Mito

  • Cortar seu cabelo vai fazê-lo crescer mais grosso

Fato

Só sente o cabelo mais grosso depois de um corte, quem o cortou bem curto. E isso só ocorre porque os fios são mais densos, ou mais grossos, na base.
Mitos-sobre-a-queda-de-cabelo-2.jpgISTOCKPHOTO/THINKSTOCK
Uma observação importante, é que as soluções naturais sim têm comprovações científicas. Tanto para a prevenção, quanto para travar a queda. Veja as dicas clicando aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário