google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

sexta-feira, 16 de março de 2012

Consumo de carne vermelha aumenta riscos de morte prematura, diz estudo

Para os carnívoros assumidos como eu, é bom se ligar nesta pesquisa recente,
Já estou reavaliando meu atual modo de vida e tentando modificar meus hábitos alimentares, mais legumes,verduras e carnes brancas e menos carne vermelha no cardápio...
Tem uma frase que aprendi que sempre me serve de freio quando quero abusar de alguma comida,
" O homem cava sua própria sepultara com os dentes", faz pensar...

Carne vermelha 

Um estudo da universidade norte-americana de Harvard divulgado nesta segunda-feira (13.03.2012) aponta que o consumo de carne vermelha pode aumentar os riscos de morte prematura, além do aparecimento de doenças cardiovasculares e câncer. Segundo informações da Veja.com, para diminuir a chance de desenvolver as doenças é necessário substituir o alimento por peixes e aves.

Para chegar a essas conclusões, os pesquisadores analisaram dados de dois estudos que observaram os hábitos alimentares de 37.698 homens e 83.644 mulheres durante 28 anos. Nesse período, foram registradas 23.926 mortes, sendo que 5.910 aconteceram devido a uma doença cardiovascular e 9.464, a algum tipo de câncer.

Os autores do estudo observaram que um maior consumo de carne vermelha foi associado ao aumento do risco de problemas cardiovasculares e casos de câncer. Embora essa chance tenha sido elevada para todos os tipos do alimento, ela foi maior em relação à carne vermelha processada (frios, embutidos).

O mesmo foi identificado em relação a casos de morte prematura decorrentes de problemas de saúde em geral. Os resultados mostraram que comer uma porção de carne vermelha processada ao dia aumenta esse risco em 20%. Esse índice é de 13% para carne não processada.

Tenham um bom dia, claro que com menos consumo de carne,rsrsrs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário