google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Conheça três temperos que ajudam a perder peso


Conheça três temperos que ajudam a perder peso

Temperos especiais: cravo-da-índia, gengibre e canela. Crédito: Getty Images.
Você sabia que algumas especiarias, além de deixarem a comida mais gostosa, também aumentam o bem-estar, ajudam a curar doenças e auxiliam na perda de peso? Conheça aqui três temperos deliciosos que podem turbinar sua dieta.
Gengibre
Esse alimento é termogênico, ou seja, acelera o metabolismo, aumentando a queima calórica corporal. Por isso, auxilia no emagrecimento. Também faz bem ao sistema digestivo, aliviando enjoos e náuseas. É que ele é rico em vitamina C e selênio, que previnem problemas estomacais. A especiaria vai bem com frutas cítricas, melão, arroz, pera, peixes, brócolis e abóbora. Quer experimentar uma receitinha gostosa? Prove esse espaguete ao gengibre.

Canela
Assim como o gengibre, a canela também é termogênica e, por isso, ajuda a emagrecer. E os benefícios não param por aí. Segundo pesquisadores da Universidade do Kansas (EUA), ela é excelente contra a bactéria E.coli, pois tem ação antimicrobiana. Além de provocar males digestivos, a E.coli é responsável por 85% dos casos de cistite, já que pode migrar do intestino para a bexiga.

A canela é fonte de fibras, ferro, cálcio e manganês. Também tonifica o cérebro. “Cheirá-la diariamente pode melhorar a memória”, afirma o nutrólogo Alexander de Azevedo, em entrevista à revista MÁXIMA. Prove essa especiaria com chocolate, castanhas, laticínios, pimentão e banana. Que tal preparar uma salada de rúcula com manga e molho de canela?
Cravo-da-índia
Pesquisa da Universidade Miguel Hernández, na Espanha, mostrou que essa especiaria é um eficiente antioxidante: melhora a função da tireoide, resultando na rápida queima de gordura, traz energia e atua como analgésico e antisséptico. “Além de ativar o metabolismo, o cravo previne o colesterol ruim”, ressalta o especialista. Os cravinhos combinam com abóbora, laranja, repolho-roxo, maçã e feijão. Use esse temperinho na receita de arroz indiano chamado Pullao. É delicioso! Essa e as outras receitas citadas aqui são do MdeMulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário