google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dicas Interessantes com o sal


8 jeitos diferentes de usar sal


Conheça os benefícios do sal e aprenda a usá-lo em diferentes situações




Além de insubstituível no preparo dos alimentos, o sal tem um grande poder de desidratação. Em outras palavras, ele absorve a umidade - e com isso extermina larvas de insetos, mofo e até os micro-organismos responsáveis pelo mau cheiro dos sapatos. O sal também ajuda a preservar equipamentos eletroeletrônicos e a relaxar o corpo depois de um dia tenso. Conheça as receitinhas para aproveitar todos esses benefícios:

1. Sal para espantar mosquitos!
Aquelas inocentes pocinhas d’água que se forma debaixo do escorredor de louças e em outros cantos da pia são o lugar ideal para os mosquitos depositarem seus ovos - inclusive o transmissor da dengue! Se você não se lembra de secar a pia diariamente, polvilhe sal nesses locais para matar as larvas.

2. Sal garante cores vivas nas roupas e nos carpetes
Como a água é um solvente universal, sempre que você lava uma roupa preta ou colorida com água pura ela tende a dissolver os corantes do tecido, deixando os tons esmaecidos. Mas se você colocar sal na água esse processo é bloqueado quimicamente, preservando a cor das roupas. Basta dissolver sal na lavagem e no enxágue das roupas pretas e coloridas, na proporção de 1 colher (sopa) de sal para cada 10 litros de água. Para restaurar as cores do seu carpete, limpe-o com pano, esponja ou escova umedecida em uma solução de 1 xícara (chá) de sal dissolvido em 3 litros de água e deixe secar naturalmente. A fórmula também ajuda a repelir traças.

3. Sapatos sem cheiro com ajuda de sal
Se quer manter sapatos, botas e tênis livres de odores, espalhe um pouco de sal dentro deles logo após usá-los. Além de esterilizar, o condimento absorve a umidade evitando a proliferação das bactérias responsáveis pelo mau cheiro.

4. Sal para proteger eletrônicos
Deixe um pratinho raso com sal grosso perto dos equipamentos (televisão, computador etc.). Ele absorve a umidade do ambiente, protegendo os aparelhos da oxidação. Troque o sal quando perceber que ele quase formou um torrão único e não está mais soltinho.

5. Evite fungos em peixes de aquário com sal
Colocar os peixinhos de água doce por alguns minutos em água ligeiramente salgada previne fungos nas escamas. Mas é preciso cuidado, pois esse tratamento é contraindicado para algumas espécies. Para não expor a vida deles ao risco, informe-se numa loja especializada em aquários - assim você terá orientações seguras quanto à proporção de sal, aos peixinhos que suportam a salinidade e à frequência do procedimento, além de outras dicas importantes.

6. Adote o sal para espantar pulgas
Polvilhe sal nos carpetes, tapetes, estofados e frestas do assoalho, deixe por algumas horas e recolha com o aspirador - as larvas das pulgas são desidratadas pelo sal e morrem na hora! Em pisos frios ou de cimento, tire os cães e gatos do ambiente, lave o chão com água bem salgada, deixe secar naturalmente e enxágue com água limpa. Use 1 xícara (chá) para cada 2 litros de água. Repita pelo menos três vezes, em intervalos de 12 dias, para exterminar as novas larvas que saírem dos ovos. Mas, atenção: não use sal no jardim porque ele mata as plantas e micro-organismos benéficos, deixando o solo estéril.

7. Use sal e acabe com o mofo
As roupas de cama e banho ficaram guardadas por muito tempo e terminaram mofando? Molhe os locais manchados com uma mistura feita com o suco de 1 limão e 1 colher (café) rasa de sal, e estenda as peças ao sol do meio-dia por aproximadamente duas horas. O sal mata os fungos e o limão tira as manchas. Depois finalize a limpeza com uma lavagem completa, usando o sabão de costume.

8. Sal dá vida nova para as esponjas
Depois do uso, mergulhe as esponjas em água fria salgada. Elas ficarão como novas - e limpinhas, porque o sal age como desinfetante. Use 1 colher (sopa) para cada copo de água


Com certeza estas dicas vão ser úteis
Abraços
Até a Próxima.

Ótimas Utilidades com o limão


Jeitos diferentes de usar limão em casa

Conheça os benefícios do limão e aprenda a usá-lo em diferentes situações


Você sabia que o ácido cítrico do limão também é poderoso na limpeza da casa e de tecidos? Para aproveitar essas vantagens, basta pôr em prática nossas receitinhas infalívei. Veja:
Use o limão para tirar a gordura do vidro
Se a sua louça ou a janela estão com aparência engordurada, deixe tudo limpinho e brilhando com a seguinte receita: adicione 1/4 de xícara (chá) de limão em um frasco de detergente neutro e aplique na superfície com um pano macio. Em seguida, retire com um pano úmido. Para uma limpeza menos pesada, dilua a mesma quantidade de limão em água.
Limão como antiferrugem
Para retirar esse tipo de mancha de tecidos, cubra a área afetada com sal e suco de limão. Coloque no sol por cerca de 20 minutos, depois cubra com um pano branco e passe o ferro quente. Assim que o sinal de sujeira sair, lave a roupa normalmente. No caso de ferrugem em objetos, como talher, grelha e fogão, esfregue-os com suco de limão e uma palha de aço.
Use o limão para tirar manchas
Caiu molho de tomate? Não se desespere, remova a mancha vermelha da toalha, roupa ou qualquer outro tecido com um pouco de suco de limão. Esfregue no local, em seguida, enxágue e deixe secar. Se ainda restar vestígios, molhe a peça com a mistura de 1/4 de água morna, 1/2 colher de chá de detergente e uma colher de sopa de vinagre branco por 15 minutos. Enxágue e lave.
Limão como água sanitária caseira
Você precisa eliminar sinais amarelados das suas roupas e percebeu que a água sanitária acabou! Sem problemas, substitua o produto por pedaços de limão. Coloque as peças de molho em água com rodelas do fruto. Quando perceber que a mancha saiu, lave o tecido como de costume.
Gostaram das dicas?
Abraços
Até a próxima.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Chocolate é Tudo de Bom


6 benefícios proporcionados pelo chocolate

Confira 6 benefícios que o consumo de chocolate proporciona à saúde e entregue-se, com moderação, a essa delícia


O consumo moderado de chocolate traz vários benefícios à saúde. Confira quais são eles e, na próxima passagem pelo supermercado, presenteie-se com uns quadradinhos!

1. Diminui o estresse

Por quê?
Você pode não reparar, mas seu chocolate favorito serve de calmante.

Como funciona?
Chocólatras apresentam níveis menores de hormônios do estresse circulando no sangue.

2. Serve como anti-inflamatório

Por quê?
Dois quadradinhos de chocolate meio amargo por dia diminuem inflamações crônicas, consideradas as principais responsáveis por doenças como diabetes, Alzheimer e infarto.

Como funciona?
Esse tipo de chocolate é rico em flavonoides, componentes que destroem os radicais livres que causam a inflamação.

3. Melhora o humor na hora!

Por quê?
A mesma quantidade de chocolate meio amargo indicada no item acima tem o poder de deixar qualquer mulher mais feliz.

Como funciona?
Chocolate meio amargo também libera serotonina no organismo, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.

4. Aumenta nosso tempo de vida

Por quê?
Pode comemorar: duas barras de chocolate por semana garantem um ano extra de vida!

Como funciona?
O cacau tem quase duas vezes mais antioxidantes do que o vinho tinto e três vezes mais do que o chá verde, retardando o envelhecimento de todo o nosso corpo.

5. Previne derrames

Por quê?
Quem come quatro pedacinhos de chocolate pelo menos uma vez por semana tem 22% menos chance de ser vítima de um acidente vascular cerebral. Só não vale abusar da quantidade: são só quatro quadradinhos, combinado?

Como funciona?
Os grãos de cacau são carregados de substâncias que ajudam a manter nosso sangue fino e as artérias limpinhas, melhorando a irrigação sanguínea no cérebro.

6. Turbina os músculos

Por quê?
Cientistas norte-americanos garantem que comer uma barrinha pequena de chocolate diariamente aumenta o fluxo sanguíneo no organismo em pouco menos de duas semanas.

Como funciona?
O aumento do fluxo sanguíneo melhora também a oxigenação dos músculos, preparando-os para a ação. Você se sentirá mais disposta e com mais resistência até para fazer uma simples caminhada

Régis de Sá